De volta à escola: escola no cinema

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

No próximo mês, Virginie, nossa viciada em cinema oficial, preparou uma pequena seleção de cinco filmes em que a escola está no centro da história. O que faz você querer encontrar seus anos 15 ou motivá-lo para este interro de matemática amanhã de manhã.

cinema-color-mania-the-pequeno-clubeBreakfast Club (1985)

Começo esta lista pelo filme que é para mim, e certamente para muitos outros, uma referência em termos de filmes sobre a adolescência e a vida no ensino médio. Filme de culto dos anos 80, Breakfast Club é uma espécie de oito-fechado em torno de cinco jovens a priori totalmente diferentes: a "rainha do baile", o atleta, o artista limite autista, o dotado e o delinqüente. Quanto mais o tempo passa, mais essas cinco personalidades revelam, descobrem e se juntam. Este filme envelheceu muito bem porque seu assunto é universal e, infelizmente, ainda é relevante. Este filme talvez torne você nostálgico para os seus anos do ensino médio, ou, pelo contrário, irá confortá-lo na ideia de que ser um adulto não é tão ruim e que a escola era realmente um mundo à parte!

cinema-color-mania-bomba-up-the-volumesAumentar o volume (1990)

Outro filme cuja escola secundária é um dos temas centrais e tem conseguido mostrar uma face bastante realista da juventude americana dos anos 90. Encontramos um jovem Christian Slater no papel de Mark, um adolescente introvertido que usa um transmissor de rádio oferecido por seus pais para se expressar livremente à noite e passar músicas "censuráveis" para qualquer rádio americana bem pensada à noite. tempo! Sua estação de rádio pirata crescerá rapidamente e Mark se encontrará a despeito de seu próprio porta-voz de seus companheiros e lançará uma verdadeira revolta em seu colégio. A trilha sonora vai mergulhar você de volta nos 90s, e pode acordar o adolescente rebelde que ainda está com você!

cinema-cor-mania-camille-doublesCamille redoubles (2012)

Camille é uma atriz dos anos 40 com uma propensão para a garrafa um pouco pronunciada que enfrenta a saída de Eric, seu amor desde os anos 25. Na noite de Eve, bêbada, ela desmaiou e quando acordou voltou a ser 16. Ela então redescobre o descuido de sua adolescência, seu encontro com Eric, mas acima de tudo ela deve colocar tudo no lugar para evitar a morte prematura de sua mãe. Noemy Lvovsky é muito convincente neste papel e quase iria querer reviver nossos anos 16, mas apenas um dia! O filme alterna perfeitamente comédia e drama sem cair em facilidade. Este é um filme francês que merece ser visto, certamente não é um grande filme, mas é um filme de "conforto", se podemos dizer, é quente no coração ...

cinema-cor-mania-rocha-academyAcademia Rock (Escola de Rock em VO) (2003)

Outro filme com uma excelente trilha sonora, mas desta vez, eu prometo a você, a história é mais leve que os filmes anteriores. Um músico, Dewey, na falta de reconhecimento é demitido de seu grupo e disfarçado de professor em uma escola particular de renome para pagar seu aluguel e evitar o despejo por seu colega de quarto. Dewey, brilhantemente interpretado por Jack Black, descobre o potencial musical de seus novos alunos e, em seguida, decide montar uma banda, na qual ele seria a estrela, e fazê-los participar de um concurso de rock. Se você não gosta de caretas de Jack Black e outro mimetismo, siga o seu caminho! Mas se pelo contrário é isso que você está procurando, essa boa comédia vai te encantar!

cinema-color-mania-linda-linda-lindaLinda Linda Linda (2005)

Eu terminarei esta seleção com um filme não muito conhecido em casa e ainda assim sua música principal merece um lugar no nosso top 50! Este filme japonês apresenta quatro adolescentes que decidem montar uma banda para seu show no ensino médio. Três dias antes da performance a cantora e guitarrista deixa a banda, as garotas decidem levar uma menina coreana do colegial, Son, para substituí-la. Essa nova associação não vai ser fácil, ela fala mal a linguagem ... Eles poderão concordar para o dia da representação? A trilha sonora foi composta por James Iha, do Smashing Pumpkins, um detalhe não insignificante que espero que o convença a assisti-lo.

E qual dos seus filmes favoritos vai para a escola?

Pequenos parênteses não-cinematográficos para concluir este post: quando Virginie não assiste a filmes, faz uma foto, confira o blog dela: Mute Memories

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *