Alterar a cor do cabelo sem descolorir

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Cores semipermanentes desaparecer como xampusmas, a menos que você espere um pouco, você raramente se livra de toda a cor. Se você quiser manter a mesma cor, não se preocupe, basta tocar as raízes com o produto de branqueamento e depois aplicar a sua cor habitual no cabelo. Mas se você quiser mude a cor, como fazer É necessário redecolorir todo o cabelo? Aqui estão algumas dicas para uma mudança de cor suave:

Domesticar a roda de cores

Se você pintou um pouco (ou se lembra do que aprendeu na escola), provavelmente conhece o círculo de cores. Curso pequeno corretivo:

O círculo cromático, como o próprio nome sugere, é um círculo que "organiza" as cores. Há de fato três cores primárias (amarelo, azul e vermelho) que formam a base de outras cores. Uma vez misturados, as cores secundárias e terciárias são obtidas. A roda de cores nos ajuda a ver o que essas combinações de cores dão:

círculo-cromática-cor-mania

Uma cor secundária é obtido misturando duas cores primárias. Esta cor secundária é a adicional da cor primária que não foi usada na mistura. Com um exemplo concreto, ele dá: vermelho + azul = roxo, roxo é complementar ao amarelo.

Uma cor primária e seu complemento são opostos e neutralizar. É por isso que usamos um toner ligeiramente roxo para apagar os traços amarelos no cabelo.

Use a roda de cores para escolher a cor do seu cabelo

O que o círculo colorido fará por você na escolha da sua próxima cor? Para definir se vai ou não redecolorer.

Para mudar de uma cor para outra na roda de cores

Se você quiser uma mudança radical, você terá que se livrar de todos os resíduos da sua cor antiga antes de passar para o novo. E para essa solução: o descoloração cabelo completo, ou você pode acabar com um resultado longe do que você quer.

Por exemplo, você tem um resíduo de azul no cabelo, quer mudar para amarelo e aplicá-lo diretamente: fica verde.

É também por essa razão que certas cores terão mais sucesso com uma base branca desbotada do que com amarelo, como já mencionamos neste post: base branca ou amarela para quais cores? (Para pastéis, muitas vezes é necessária uma base branca não necessariamente por causa de cores não compatíveis, mas porque, para obter uma cor muito clara, ela precisa de uma base muito clara).

Cuidado com descolorações repetidas!

Só aqui, descolorações repetitivas são ruins para o seu cabelo. Se você decidir refazer a mesma cor, você só irá descolorir suas raízes, sem tocar nos comprimentos. A descoloração do cabelo danifica-o novamente e eles podem quebrá-lo. Portanto, é necessário espaçar as descolorações completas da cabeça ao máximo, cuidando do cabelo entre elas. Mas podemos nós mudar a cabeça e cor sem descolorir ? Claro que sim! Basta escolher a cor certa.

Quais cores a cadeia para evitar a descoloração?

E é aí que o nosso círculo de cores se torna útil. Para mudar a cor sem clarear, pegue uma cor que esteja próxima à sua cor atual no círculo, com base no tom de resíduo em seu cabelo. Que dá:

Seu cabelo tem um resíduo vermelho : tente um rosa ou roxo ou voltar na roda de cores com laranja.

Seu cabelo tem resíduo azul : tente um violeta ou vert

Seu cabelo tem um resíduo amarelo : tente um vert ou Laranja

O resíduo do seu cabelo não é uma cor primária : tente a cor mais próxima e mais escura:

- para resíduos roxotente um azul escuro

- para resíduos laranjastente um vermelho escuro

- para resíduos verdetente um azul escuro

- para resíduos rosastente um violeta ou vermelho escuro

Como ir de uma cor oposta para outra, evitando descoloração?

Quando você deseja alterar a cor, evitando a descoloração, essa técnica baseada na roda de cores é bastante eficaz. Só aqui, você poderia ter desejado uma cor completamente oposta (como ir de vermelho a verde). Como fazer neste caso sem clareamento? Simplesmente seguindo, cor por cor, o círculo cromático, e tendo o seu problema (ou ver as coisas do lado direito, aproveite a oportunidade para experimentar a cor completa).

Se ficarmos no nosso exemplo de vermelho para verde, você pode primeiro tentar um rosa, depois um roxo, antes de mudar para azul e finalmente verde. Você pode precisar fazer várias manchas azuis para remover todos os traços de vermelho (ou leve descoloração), porque o vermelho é um pigmento bastante teimoso.

Então, pronto para mudar?

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

314 Comentários em "Alterar a cor do cabelo sem descolorir"

  1. Kbbs :

    Olá! Eu atualmente tenho uma colo azul-verde escura no meu pequeno cabelo, posso mudar para um roxo tipo roxo "sonho roxo" de Manic Panic assim que a cor se desvanecer? Eu passei por este azul-verde-escuro para remover meus reflexos laranja / amarelo.

    • romance :

      Olá Kbbs

      Acho que isso deve ser possível quando a cor atual desaparecer. Mas, como sempre, eu aconselho você a fazer um teste para ter certeza da renderização. 😉

      Bonne journée,
      romance

  2. Chloé :

    Olá, um ano atrás eu fiz uma cor de mogno vermelho que infelizmente era muito "flashi", há 6 mês eu queria fazer um cobre que depois de dois shampoos, se foi no meu comprimento (mas ficou nas minhas raízes) ...
    Resultado: Eu tenho minha cor natural nas raízes, o cobre e o vermelho nos comprimentos.
    Eu gostaria de encontrar a minha cor natural, eu tentei há dois meses, mas não aguentou e ainda assim eu estava em um grande cabeleireiro, eu estraguei o orçamento ... mas no final, o primeiro shampoo tudo esquerda ...
    Não consigo mais fazer isso ... tenho mais paciência, meu cabelo não cresce rápido e não quero cortar tudo porque meu cabelo é comprido, grosso e encaracolado ... seria um verdadeiro aborrecimento para a entrevista!
    Você teria algum conselho para me dar?

    Agradecemos antecipadamente

    • Maria :

      Olá Chloe

      A desvantagem do fato de acumular várias cores sucessivas é que às vezes há interações ou áreas que repentinamente levam mais ou menos cores, como parece ter sido o caso para você. Nosso primeiro conselho seria uma boa remoção de maquiagem (ou 2 ...) para aproveitar ao máximo os velhos resíduos de cor e para encontrar uma base o mais uniforme possível, que provavelmente irá oscilar entre laranja e amarelo. Então você poderá recolorir, seja com uma cor permanente tão próxima quanto possível da sua cor natural, de modo que não haja mais demarcação entre a cor e os rebrota, ou com uma coloração semi-permanente bem escura: a última , que ficará menos bem nas suas raízes naturais, vai garantir que você não estrague o cabelo e servirá como uma transição até que o cabelo volte a crescer. Quando seus regrowths são longos o suficiente, você pode parar de refazer sua cor semi-permanente e recuperar completamente o seu cabelo natural.

      Boa sorte e conte-nos o resultado!

      Em breve,

      Maria

  3. Mathilde :

    Bom Dia,

    Eu descorei meu cabelo no verão passado, eles eram loiros e quase brancos por um tempo. Recentemente fiz um pânico maníaco de cor púrpura que se transformou em verde azul. Minhas raízes voltaram e as descorei de novo. Resultado eu atualmente tenho raízes loiras / ruivas é um tipo de mistura, e o resto do meu cabelo entre roxo e azul pálido com alguns destaques verdes em alguns lugares. Mas agora eu gostaria de voltar a uma cor natural, exceto que eu não sei como fazer isso ... Eu gostaria de fazer algo como marrom claro, mas estou com medo de que seja verde ... E ao mesmo tempo eu não quero fazer muito escuro ... Ao mesmo tempo meu cabelo está muito danificado e quebrado, então não consigo refazer as descolorações. O que você me aconselha?
    Thanks!

    • Maria :

      Olá Mathilde,
      De fato, com uma história tão difícil de encontrar uma solução pronta, eu acho que será necessário tatear um pouco e progressivamente para chegar ao resultado que você está procurando.
      Primeiro, se o seu cabelo está danificado, aqui estão as nossas dicas para a sua saúde novamente:
      Então, nosso conselho para deixar os últimos resíduos de coloração e tentar encontrar uma base tão uniforme quanto possível:
      Depois disso, você pode cobrir com uma cor permanente (mas cuidado, eles contêm o oxidante, então talvez para evitar que o seu cabelo fique realmente danificado e você não tenha usado o UrbanPlex), seja com um semipermanente: estes últimos são sempre um pouco delicados na versão natural, é uma mistura subtil de pigmentos que às vezes podem dar reflexos estranhos. Não entre em pânico se isso acontecer, as regras do círculo de cores podem permitir que você defina a cor do toner ou o cuidado de repigmentação a ser aplicado para cancelá-las: rosa para reflexos verdes, laranja para reflexos azuis, etc ...
      Acima de tudo, pense em fazer um teste em cada etapa para poder ajustar (e volte para nos pedir conselhos!) Se o resultado não estiver na consulta!
      Boa sorte, e nos avise,
      A bientôt
      Maria

  4. Adeix :

    Olá eu tenho cabelo vermelho vibrante e eu gostaria de ir para laranja sem desbotamento, eu já fiz uma coloração laranja mas não mudou nada para o meu vermelho

    • Maria :

      Olá Adeix,

      Vermelho é mais escuro que laranja, então você tem que remover pigmentos de um para o outro. Se o seu vermelho é semipermanente, espere ele se dissipar (ou aplique nossas dicas para remova a cor mais rapidamente no blog). Se é um vermelho permanente, apenas um removedor de pêlos pode fazê-lo sair. A vantagem é que as cores 2 estão muito próximas no círculo de cores, uma laranja bastante pigmentada irá cobrir suavemente resíduos claros de coloração vermelha. Por outro lado, se você considerar um laranja mais claro (pastel, coral ...), é possível que você não possa fazer isso sem clareamento, em uma segunda vez.

      Boa cor, e deixe-nos saber o resultado 🙂

      Em breve,

      Maria

  5. Flaugere :

    Olá!
    Eu gostaria de saber, atualmente, eu uso uma cor violeta escura permanente com reflexos acobreados muito leves no topo da minha cabeça (resíduo de uma cor vermelha), e, eu gostaria de mudar para uma cor azul meia-noite! Eu sou forçado a passar por desvanecimento? Será que a noite azul será assim mesmo apesar do fato de eu ter cabelos escuros? Obrigado antecipadamente pela sua resposta! Tenha um bom dia!

    • Maria :

      Olá Flaugere

      Se você escolher um azul escuro o suficiente, não deve ser necessário! A parte roxa é uma base muito boa para o azul; a base de cobre vai, ela, talvez, dar seus reflexos azuis, por outro lado, mas não deve ser chocante. Ainda pense em fazer o pavio de teste para evitar surpresas e verificar se você gosta da renderização (provavelmente será escuro), e pode estar planejando fazer aplicações 2 para fortalecer os pigmentos, ou uma ligeira descoloração se a renderização é muito escura ao seu gosto!

      Mantenha-nos informados sobre o resultado

      Bom dia,

      Mary cor-mania

  6. Margot :

    Olá, comecei fazendo várias descolorações para me tornar loira e depois fiz uma cor roxa e parte da faixa do tempo então me perguntei uma cor azul que fica verde na ponta e na raiz retoma reflexos roxos e marrons (minha cor original). mas agora eu não sei que cor eu poderia fazer sem ser como um arco-íris.
    Agradecemos antecipadamente pela sua resposta.

    • romance :

      Olá Orlane,
      Para obter um roxo claro, será necessário passar por alguma descoloração. Aconselho-o a sangrar o máximo possível a sua coloração de cabelo atual ou a fazer uma remoção de maquiagem para ter certeza da cor da sua base, depois descolorir o cabelo a um nível suficiente para poder fazer a coloração violeta de sua escolha. (https://www.color-mania.fr/comment-changer-de-couleur-de-cheveux/)
      Se você realmente não quer descolorir, então você pode primeiro passar por um azul antes de mudar para um roxo, mas você não obterá um roxo realmente claro. Tudo depende do que você quer 😉
      Bonne journée,
      Romana - cor-mania

  7. Briand :

    Olá, eu queria fazer uma fantasia para as férias e ajudar eu não faço nada!
    Eu estava bem desbotada loira com patina sobre ele. Eu fiz um violino semi-permanente. Eu fiz a minha cor no 28 dezembro.
    Eu fiz vários xampus esta manhã e eu fiz um remédio para apagar a cor mais rápido com xampu de bicarbonato de sódio + filme .. os pedaços cravados são levemente clareados, minha raiz, ela ainda é roxa. (Mas eu tinha mechas frescas, sem raízes no cabelo). E eu gostaria de voltar loira como antes .. o que devo fazer?
    Obrigado antecipadamente pela sua resposta

  8. Laurine :

    Boa noite, preciso de um conselho
    Então aqui eu fiz uma coloração azul escura semi-permanente em todo o meu cabelo. Problema acabei com raiz azul e ponta e uma faixa verde no meu comprimento. Então eu explodi tudo isso por lavagem. Minhas raízes voltaram (loira escura) para o normal, mas ainda esta barra verde no comprimento e minhas dicas ainda azul. Foi tão catastrófico que decidi fazer uma cor permanente sobre um marrom de mogno. Problema minhas raízes são bonitas, mas meus comprimentos e pontas são muito mais escuras e sempre repousa com grande reflexo verde e azul. O que você me aconselha? Se eu fizer uma cor mais escura? Mas que cor? Muito obrigado

    • Chloé :

      Olá Laurine,

      Se você quer apenas se livrar do brilho verde, eu acho que o melhor é usar regularmente um tratamento vermelho que lhe permitirá reduzir este verde (como o cuidado Cherry Red nós vendemos).
      Se você não está satisfeito com sua cor, então você deve fazer um limpeza para fazer um máximo de pigmentos artificiais partirem (mas eu não garanto que os restos de azul vão embora, especialmente agora que você fez o resto permanente). Quando a cor for ao máximo, você pode considerar a cor a ser feita, dependendo da base obtida.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  9. Sadaoui :

    Boa noite eu teria gostado de saber, tenho dois tubos de coloração em casa (um vermelho intenso e um roxo intenso) es que eu misturo os dois sabendo que sou castanho e que o oxidante põe por favor?
    obrigado

    • Chloé :

      Bom Dia,

      Se é sobre corantes semi-permanentes que você vende, você pode misturá-los (mas para testar bem em um pavio, se o seu violeta é muito azulado, ele pode reagir mal com o vermelho), e não adiciona mais oxidante.
      Atenção: o meu conselho é apenas para colorações compradas de nós e não se aplica a outros produtos.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  10. Margot :

    Bonsoir,
    Eu gostaria de fazer uma cor azul escura, sem desbotar meu cabelo castanho, é possível? Mesmo por um curto período de tempo? e é mais sensato usar um primer?

    Obrigado pela sua resposta, esta será a primeira vez que eu tento uma colo no meu cabelo.

    • Chloé :

      Olá Margot

      Isso é bem possível com uma cor bem pigmentada, como azul escuro. Você provavelmente obterá apenas um reflexo e a cor será rápida o suficiente, mas você poderá fazê-lo novamente com frequência, as cores semipermanentes não são agressivas.

      Você pode fazer um cartilhaou use um shampoo esclarecedor antes da cor para que ela fique melhor (mas não permitirá que você afine o cabelo para que a cor não seja mais vista).

      Para escolher sua cor e saber mais sobre colorir sem descolorir, eu aconselho este artigo no nosso blog.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  11. Emilie :

    Olá, eu atualmente tenho uma cor castanho claro intenso cobre roxo (55 / 46 wella koleston), eu gostaria de voltar para um marrom mais natural. Devo fazer um desbotamento ou uma cor mais escura do estilo chatain?
    cordialmente

  12. Mylène :

    Bom Dia,
    Eu atualmente tenho uma cor roxa, mas eu gostaria de voltar para a loira sem descolorir. É possível? Ou devo passar por uma cor mais escura e, em seguida, uma decoração .. mesmo que eu não me importo muito? : /
    obrigado

    • Chloé :

      Olá Mylene

      Você pode começar fazendo um removedor de pêlos para remover um máximo de pigmentos. Então tudo depende de como a cor vai e se sua base era loira, tornando sua semi-permanente roxa. Se a cor vai bem e você só tem um pequeno reflexo, você pode preparar um toner personalizado. Se a cor é mais pronunciada, pode ser necessário passar por uma cor mais escura ou ir ver um cabeleireiro-colorista.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *