Cabelo de férias: como proteger sua cor?

proteger-the-cor-color-mania

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Como regra geral, as férias são bem legais. A areia, o mar, a praia, tudo isso, nós amamos isso. Só aqui, seu cabelo e sua bela cor, eles amam menos. Não se deixe enganar, sua coloração certamente será afetada pelos feriados: entre shampoos mais freqüente por causa do calor, o cloro da piscina ou do sel e o areia do mar, as agressões são constantes. Aqui estão algumas dicas para proteger sua cor do cloro, sal, sol e boas férias!

Limite de xampus

Se esta regra se aplica ao longo do ano, é ainda mais verdadeiro durante as férias. Sua coloração já será submetida a água em cada banho, portanto, evite um máximo para molhá-los o resto do tempo. Pense no melhor amigo do cabelo que teme a água: o xampu seco ! E pense sobre a técnica no-poo: escovaseu cabelo regularmente para distribuir o sebo e remover as imperfeições (use uma escova de cerdas macias e lave todos os dias com xampu ou apenas com bicarbonato de sódio e água!). Para limitar com sucesso os shampoos, leia nosso post sobre idéias e técnicas para menos lavagem de cabelo.

Adote a touca de banho

A grande vantagem da touca de banho é mantenha o cabelo seco no banho e no banho. Adote um pato, uma coroa ou um sapo engraçado e esqueça todas as suas suposições sobre este acessório que rapidamente se tornará uma necessidade em seu banheiro!

Tigelas, pincéis de coloração & co

Touca de banho amarela do pato

6.90 TTC

Tigelas, pincéis de coloração & co

Touca de banho coroa - rainha do chuveiro

notas 5.00 em 5
6.90 TTC

Um cuidado de cabelo que mantém a cor

Como você ainda precisa lavar o cabelo, escolha um xampu que protege sua cor e ajude a ficar bonita por mais tempo. Para reviver sua cor rapidamente, prepare um tratamento de repigmentação (Se o mar ou a piscina danificar seu cabelo, use um cuidado ou condicionador para cabelos secos ou danificados para a base). Ao usar uma pequena garrafa de plástico ou um pote de coloração velho, você pode até preparar o seu cuidado antes de sair e sempre tê-lo em mãos durante as suas férias!

notas 4.43 em 5
7.90 TTC
notas 4.60 em 5
7.90 TTC

Mude para o modo de chapéu

Não é só a água que é prejudicial ao seu cabelo. O sol também trará sua cor. Felizmente, no verão, somos mimados pela escolha de chapéus. Se você tem uma preferência Casquette maneira streetwear ou o chapéu de palha mais hippy chic, este é o acessório para levar nas malas. Além disso, o chapéu também é o melhor amigo dos turistas contra insolação e queimadura solar no nariz.

Piscina e cabelos verdes

Que cabelo colorido não tinha medo de cloro e seu efeito de cabelo verde? Então ameaça real ou lenda urbana? Um pouco de ambos: o risco é muito real e diz respeito ao cabelo descolorido. Se o seu cabelo é roxo, você corre o risco acima de tudo de sair da piscina com uma cor desbotada, já que a cor vai para a água. Se o seu cabelo estiver descolorido ou a sua cor desaparecer, deixando apenas a sua base descolorida e passar muito tempo na piscina, pode acabar com um efeito verde bastante feio. misturar um tubo de aspirina com o suco de um limão na água e deixe antes de lavar por dez minutos. Essa mistura deve ajudar a reparar o dano! Para evitar acidentes, você pode simplesmente decidir mergulhar sem colocar sua cabeça debaixo d'água, ou adote a touca de banho (e quanto às toucas de banho, você vai achar bonitinho e / ou bonito!). Outra técnica, a atitude que eu-homens-registro-a-feriados. Seu cabelo descolorido que fica verde não te incomoda, pois de qualquer maneira você passa o dia bamboleando badalos e cabelos amarrados porque é chauuuud. Bom! E quando as férias chegarem ao fim e chegar a hora de dar ao seu cabelo um pouco de cabelo, experimente toner personalizado vermelho para suavizar o verde.

Então pronto para ir de férias?

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

5 Comentários em "Cabelo de férias: como proteger sua cor?"

    • romance :

      Olá Joly,

      Ce n’est pas systématique, donc il est probable que ta coloration « passe » un peu après ce week-end à la plage et beaucoup moins probable qu’elle devienne verte. Les cheveux qui deviennent verts le sont suite à l’oxydation rapide de produits capillaire après un contact avec le chlore notamment (donc plutôt la piscine). A la mer, l’oxydation se fait beaucoup plus lentement. Mais si tu as un doute, tu peux éviter de te mouiller les cheveux et protéger ta tête avec un chapeau ou un bonnet de bain (l’eau de mer et les UV amplifient le phénomène d’oxydation).

      Si par malheur cela arrive, il existe des solutions : https://www.color-mania.fr/faire-partir-reflets-verts/

      Bonne journée,
      romance

  1. celianecd.cd :

    Olá, eu usei alguns meses para pintar o meu cabelo com uma cor semi-permanente, mas vou ir de férias para o litoral; Gostaria de saber quais são os "riscos" para a minha cor, sei que meu cabelo vai vomitar quando me tomar banho ou se é possível que eles viram em outra cor, tudo isso sabendo que eu tenho cabelo castanha escura o suficiente e eu faço uma cor vermelha sem desvanecer antes.
    Obrigado pela sua resposta.

    • romance :

      Bonjour Celianecd.cd,

      En effet, le soleil, l’air marin et l’eau salée altère la coloration de cheveux semi-permanente mais aussi la coloration naturelle de ton cheveux.
      En effet, l’effet combiné des UV et de l’oxygène de l’air tend à décolorer légèrement les cheveux.
      Si tu n’as pas décoloré tes cheveux, il est probable que la coloration parte petit à petit plus qu’elle ne vire à une couleur totalement différente. Elle va donc dégorger, surtout si tu l’as faite récemment et probablement plus vite que d’habitude.
      Le problème de couleur qui vire au vert par exemple est plus lié à la décoloration qu’à la coloration semi-permanente. Donc à priori, il ne devrait pas y avoir de problème majeur selon moi.

      Bonne journée,
      romance

  2. BruantMasqué :

    Se eu pode adicionar um pouco de comentário ... Sendo um fã da piscina e ter um super tie-dye roxo eu odiaria ver desaparecer, gostaria de acrescentar que a técnica do chapéu dupla é uma grande vantagem! Com um, eu sempre teve água que chegou em casa e tinha molhar meu cabelo (o que quer que a tampa textura) com dois eu fiz alguma cabelo molhado (mas não é grave, porque ele é o mais fechaduras perto do crânio tão longe de tie & dye!). Dito isto, eu recomendo um boné apertado na primeira camada (tipo de látex, mesmo que seja chato para ser), e a segunda camada uma menos chato como silicone vai bem. Este não é um investimento tão grande, se quisermos continuar a nadar sem se despedir de seu cabelo!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *