Coloração de cabelo em casa: Perguntas frequentes

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Começando com a coloração do cabelo caseiro pode ser um pouco assustador e é normal fazer perguntas, às vezes respostas muito simples. Melhor ainda a se perguntar o que fazer! Aqui está algo para esclarecer as questões básicas que surgem regularmente e tranquilizá-lo:

Podemos misturar cores e marcas juntas?

Sim! As composições das colorações semi-permanentes são bastante simples, elas podem ser misturadas (qualquer que seja a marca) para criar a tonalidade exata que você está procurando.

Atenção : estamos falando aqui, é claro, apenas colorações vendidas no Color-Mania (Stargazer, Riché Directions, Manic Panic). Não misture estas cores com outras compradas, por exemplo, no supermercado.

É necessário descolorir?

Sim ... e não. As manchas semipermanentes não têm poder de iluminação, portanto devem ser aplicadas em uma base mais leve do que a sua tonalidade. As cores mais escuras e pigmentadas podem ser aplicadas em cabelos não descoloridos. Para o mais claro, ele irá mais ou menos descolorir (para pastéis, por exemplo, é preciso uma base descolorida para branca e uniforme).

Para mais informações:

O guia de desvanecimento >>

Cor e descolorir cabelos escuros >>

Cores para cabelos não descoloridos >>

O desbotamento para branco >>

Quanto tempo esperar entre duas cores ou descolorações?

As manchas semipermanentes não são agressivas aos cabelos, portanto não há necessidade de esperar um pouco entre as duas aplicações. Se a sua cor desaparecer muito rapidamente ao seu gosto, você pode fazê-lo novamente assim que quiser! Experimente também cuidados de repigmentação para dar rapidamente um pouco de vitalidade à cor.

Para a descoloração, é outra história porque o processo danifica o cabelo. Se você precisa iluminar muito seu cabelo (descubra de antemão, nem todas as cores requerem uma base muito desbotada!) E tem que ir passo a passo, esperar pelo menos 15 dias / 1 meses entre cada desbotamento. É muito importante não danificar o cabelo, a menos que estejam saudáveis ​​(não frágeis, não secos, não elásticos) e cuidados.

Minha cor ficará verde?

Esse medo muitas vezes é infundado, mas retorna regularmente. É hora de restaurar a verdade!

A cor funciona como a tinta: amarelo + azul = verde. A cor azul em uma base muito amarela pode ficar verde, como uma cor que contém azul (roxo, por exemplo) pode desaparecer dar brilho verde muito leve (mas não necessariamente!). Neste último caso, podemos fazer com que os pigmentos saiam com a ajuda de cuidados ou, novamente, apliquemos a cor (ou outra!) Ou façamos um tratamento repigmentante.

Finalmente, a piscina de cloro pode descolorir cabelos verdes, você encontra soluções nos links abaixo:

Para mais informações:

Faça uma cor começar mais rápido >>

Cabelo, piscina, mar e sol >>

Como uma cor semi-permanente evolui? >>

Podemos manter os produtos após a abertura?

Uma das vantagens da coloração semipermanente: os produtos são preservados após a abertura, proporcionados para fechar bem a panela e mantê-la protegida de uma fonte direta de luz e calor. Se você não usou tudo, você pode manter alguns para reviver sua cor mais tarde! O fabricante indica que o produto mantém 12 meses mas permanece bem depois.

Para a descoloração é o mesmo: o pó e o creme são mantidos abertos uma vez que não estejam misturados.

É necessário ter equipamento especial para fazer a cor do seu cabelo em casa?

Você não precisa de muito material para fazer uma cor de cabelo em casa, e nada tolo ou difícil de encontrar:

- roupas e uma toalha que são seguras e podem ser manchadas

- luvas para proteger as mãos

- um pente e um pincel para aplicar a cor

- se você fizer misturas, uma tigela e espátula ou colher (mas nada feito de metal para desvanecer)

- um ponto de água

- Idealmente, uma vaselina de tipo corporal gorduroso para aplicar sobre a pele ao redor do couro cabeludo para evitar a mancha

Os kits de desbotamento contêm tudo o que você precisa, mas também vendemos esses produtos individualmente para colorir.

Para descobrir mais:

Como se livrar de tarefas de coloração? >>

O guia de compra das cores >>

Quanto posso comprar potes ou kits de desbotamento? >>

Tigelas, pincéis de coloração & co

Luvas de Vinil - Par de Bolsas 2

notas 3.75 em 5
1.00 TTC
Vítima do seu sucesso

Tigelas, pincéis de coloração & co

Pincel de coloração de cabelo - Direções

notas 4.38 em 5
2.90 TTC

Devo misturar a cor com o condicionador ou outro produto?

Os kits de desbotamento precisam misturar o pó com o creme (a quantidade de creme fornecida é a quantidade de pó - se você quiser preparar menos, use uma dose de pó para uma ou duas doses de creme).

As cores estão prontas para uso: abrir, aplicar, enxaguar e voilà! É claro que é possível misturar a cor com o condicionador (ou um produto especialmente desenvolvido para a marca: Manic Panic Pastelizer ou Herman's Amazing White) para diluir a cor e torná-la mais claro.

Para mais informações:

Pastel-izer >>

Promo!
11.87 - 79.90 TTC
Vítima do seu sucesso
notas 5.00 em 5
11.50 TTC

Como a cor se aplica?

Uma coloração semi-permanente é muito fácil de usar: é aplicada em cabelos molhados usando um pincel e um pente (pintando o cabelo uma vez que a cor é aplicada, nós distribuímos melhor a cor), nós deixe pelo menos 30min ou mais se você quiser, nós enxaguamos e o cabelo está pronto!

Para mais informações:

Instruções de uso La Riché Direcções >>

O Manual do Usuário do Stargazer >>

O manual do usuário Manic Panic >>

Existe risco de alergia?

Como acontece com qualquer produto, existe o risco de alergia, embora as reações sejam raras. Um teste 48h antes da aplicação da coloração e / ou desbotamento evitará surpresas desagradáveis.

Também é importante fazer uma trava de teste para verificar o resultado da cor e ter certeza de que o cabelo está claro o suficiente.

Para mais informações:

O pavio de teste >>

O teste de alergia >>

Quais cores são melhores para começar?

Nem todas as cores têm o mesmo nível de dificuldade para serem bem sucedidas. Assim, os pastéis são os mais difíceis, enquanto os vermelhos são os mais fáceis. Para ter certeza de alcançar sua cor se você ainda não é um ninja da casa de cor, escolha tons bem pigmentados e evite hematomas. Vermelhos, rosas, verdes e roxos escuros serão os mais fáceis de obter em cabelos sem descolorações ou levemente descoloridos, e não necessariamente requerem uma base uniforme.

Como escolher a minha cor?

Podemos aconselhá-lo, mas não podemos escolher sua cor! As cores originais podem surpreender as pessoas porque algumas cores são realmente fora do comum. Antes de mais escolha uma cor que goste, não hesite em procurar Pinterest fotos de cabelos coloridos para ter uma idéia, leia nossas dicas de como obter a cor que você deseja. Se você está com medo de começar, comece com mechas (um empate e corante, as mechas do pescoço ...).

Para mais informações:

Escolha sua cor >>

A técnica tie & dye >>

Todas as nossas dicas de cabelo >>

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

28 Comentários em "Coloração de cabelo em casa: Perguntas frequentes"

  1. soice :

    ola, eu comprei uma cor permanente, garnier bonito xnumx cor de mogno iridescente, para fazer madeixas para minha filha, a cor a manchada imediatamente, fica na garrafa, posso refazê-lo (abrir e misturar na quarta-feira ) com o pote já usado? obrigado

    • Maria :

      Olá Soice,
      A priori, eu diria que não, mas não vendendo este produto eu não o conheço bem: por razões de segurança convido-o a fazer a pergunta ao fabricante ou ao revendedor onde o comprou.
      Obrigado e bom dia,
      Mary cor-mania

  2. Marie-Pierre Guenon Tacheau :

    Olá, gostaria de saber se há tempo para respeitar entre o desbotamento e a coloração, ou podemos encadear os dois na mesma tarde? obrigado

    • Chloé :

      Olá Marie-Pierre,

      O melhor é encadear os dois. As colorações semi-permanentes que vendemos não são agressivas para o cabelo, por isso não se preocupe com esse lado. Após o desbotamento, as escamas dos cabelos ficam abertas e é aqui que os pigmentos coloridos ficam pendurados na melhor das hipóteses. Lave bem a descoloração e não se importe depois. Se você precisar de um tratamento, você pode aplicá-lo depois de enxaguar a cor, mas não deixe descansar por muito tempo para evitar o sangramento.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  3. elo_62 :

    Olá! Eu tenho uma pergunta antes de dar o mergulho! Eu atualmente tenho uma cor roxa e gostaria de mudar para um rosa pastel. É possível fazer isso sozinho? Se sim, quais etapas e quais produtos? Eu amo as cores pastel da loja, eu realmente quero continuar!

    • Chloé :

      Olá elo_62,
      Para rosa pastel, você precisa de uma base muito descolorida. Você encontrará muitas explicações no blog, especialmente nestes artigos: como fazer um rosa pastel et as regras de ouro do pastel.
      Se o seu violino é um semi-permanente aplicado em uma base descolorida, ele terá que fazê-lo vomitar e, eventualmente, refazer a descoloração. Se fosse uma cor permanente, certamente você precisaria de várias descolorações (vol.30, você encontrará várias em nossa loja), mas somente se o seu cabelo não estiver danificado. É necessário espaçar as descolorações e começar com cores mais escuras (um rosa mais pigmentado que o pastel ficará muito bem) enquanto se espera para clarear o cabelo o suficiente.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  4. Indiessoul :

    Olá, acabei de fazer a coloração verde alpina dos ricos, e meu cabelo saiu verde / turquesa mas absolutamente não verde escuro, é que se eu refizesse uma cor verde alpino meu verde ficaria mais escuro ou não serviria nada ?
    Merci a vous

    • Chloé :

      Olá Indiessoul,
      O Apline é um verde com um toque de azul, então é normal que ele atraia a cor turquesa. Se seu cabelo era muito leve talvez seja por isso que é menos escuro do que você esperava. Um segundo aplicativo parece uma boa solução para escurecer um pouco de cor, mas não se esqueça de fazer um teste para ter certeza do resultado.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  5. Len :

    Olá, eu pedi e recebi a cor roxa e rosa cereja. Eu fiz um teste pavio em um pavio desbotado e ela não levou, quando enxaguar toda a cor se foi. Eu comecei novamente uma segunda vez, ainda sem cor restante. O que estou fazendo de errado? obrigado

    • Chloé :

      Oi Len
      Este artigo pode dar uma resposta: porque minha cor não leva ? Aqui estão também as instruções para colorir, para que você possa ver se cometeu um erro em algum lugar: Pânico maníaco et O Riché Como Chegar.
      Quanto tempo você deixou a cor? Você usou um condicionador? Você diluiu a cor ou misturou com outro produto? Você aplicou a coloração para limpar o cabelo úmido?
      Espero que você encontre a razão para este fracasso, não hesite em nos manter informados se as faixas que eu lhe dei forem conclusivas!
      Em breve,
      Chloé

        • Chloé :

          Oi Len
          Se você seguiu todos os nossos conselhos e as instruções de uso, me desculpe, eu realmente não entendo porque a cor não demorou. Talvez venha da natureza do seu cabelo, você deve perguntar a um cabeleireiro.
          Em breve,
          Chloé

        • Chloé :

          Olá Lil,
          Na verdade, é incrível, você já teve esse problema com colorações? Você pode tentar passar no seu couro cabeludo peludo uma toalha úmida em que você vai aplicar um pouco de xampu ou óleo de coco (com cuidado, não esfregue com força para não criar irritação!), Ou durante o seu o próximo xampu deve ser cuidadoso para massagear o couro cabeludo com os dedos se esfregando levemente para fazer a cor sumir.
          Em breve,
          Chloé

  6. Marion :

    Bom Dia,
    Eu tenho o cabelo castanho escuro e eu fiz uma gravata e corante rosa (com sua cor semi-permanente Red Rose Directions) depois de desbotar meus pontos. Eu gostaria de fazer um empate e morrer Violet Prune e queria saber se eu poderia fazer isso diretamente na cor rosa ou se eu tivesse que redefinir meus pontos para que o roxo fosse visto bem. Eu não quero esperar até que a cor rosa desapareça porque meu cabelo por baixo é vermelho-loiro não muito bonito.
    Thanks!
    Marion

  7. Len :

    Olá, eu quero fazer essa cor https://www.google.fr/url?sa=i&source=images&cd=&ved=0CAUQjB1qFQoTCLuM9a6VgcgCFcRyFAodB3ULVQ&url=http%3A%2F%2Fweheartit.com%2Fentry%2Fgroup%2F68025830&psig=AFQjCNG1vwFYmC_PxaL-zaSQdzQGAFxBeQ&ust=1442685672343812&rct=j Eu pensei em pegar uma "tulipa negra" para isso, mas eu tenho medo que é muito vermelho ... Eu pretendo descolorir meu cabelo até ficar laranja, você acha que eu deveria misturar a tulipa preta com roxo mais claro?

    • Chloé :

      Oi Len
      A Tulipa Negra deve, de fato, estar bem próxima dessa cor, primeiro faça uma teste de pavio para ver o resultado com sua base, então se a cor não combina com você, você pode tentar adicionar um pouco de roxo (mas não muito claro como pastéis ou não vai mudar muito!)
      Em breve,
      Chloé

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *