Coloração e condicionador de cabelos

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Muitas vezes falamos sobre o uso do condicionador com coloração de cabelo. Só aqui, entre a recomendação de não usar antes de pintar o cabelo, e como aplicá-lo para revitalizar uma cor, você se perde e não sabe o que fazer com esse maldito condicionador. Quando é ruim para cor? Quando ele pode ajudar? Vamos esclarecer o assunto, olhando para os possíveis usos do condicionador na coloração.

Para proibir: o condicionador antes da aplicação da cor

Se o condicionador pode ser útil em alguns casos, é contra a proibição AVANT para colorir o seu cabelo. Por quê? Porque bainha o cabelo e assim impede que o produto corante penetre bem. Também funciona com shampoos 2en1 que têm o mesmo efeito.

Idealmente, antes da coloração, é necessário usar um shampoo ph ácido o que ajudará a reequilibrar o couro cabeludo e a preparar o cabelo para receber a cor.

Atenção: as dicas de shampoo só dizem respeito ao coloração que é feito em cabelos limpos e molhados (leia de qualquer maneira as recomendações do fabricante entregues com o produto, com certeza!). É de fato recomendado ter o cabelo o mais sujo antes de um descoloração porque sebo protege o cabelo.

Aqui está o preparador de xampu antes da cor ser vendida em Mania de cor:

notas 4.43 em 5
7.90 TTC

Qual é o uso do condicionador + mistura de coloração?

O condicionador pode, no entanto, ser usado misturado com o produto corante. Existem dois interesses:

- manutenção de cor Ao aplicar sua coloração, lembre-se de manter um pouco de produto de coloração para fazer um xampu + coloração que você manterá em seu chuveiro. Quando sua cor começar a ficar cansada, aplique essa mistura para dar um pouco de energia.

- tons pastel Se você sonha com um lindo pastel, pode tirar uma cor chamativa e misturá-lo com o condicionador antes de aplicá-lo. Como haverá menos pigmentos, o resultado será muito mais suave.

Segurando o condicionador + mistura de coloração

Como explicado acima, esta pequena mistura é útil para revitalizar sua cor ou obter um pastel. Mas também devemos saber que com essa técnica, a cor leva menos tempo. A culpa não é colocar na parte de trás do condicionador, mas pode ser explicado de forma muito simples: usando menos produto de coloração, temos menos pigmentos e, necessariamente, a cor leva menos tempo.

O condicionador para manter a cor

O condicionador também pode ser usado sozinho, sem qualquer mistura prévia com corante. Alguns condicionadores de cabelo para cabelos tratados com cor ajudam a manter a cor mais clara por mais tempo enquanto cuidam dos cabelos. Na Color-Mania, recomendamos o condicionador de cores La Riché Directions.

em conclusãopara uma coloração viva que durará o maior tempo possível, escolha a clássica aplicação da cor. O condicionador + produto corante tem um uso muito específico e um efeito menos pronunciado. Um truque para lembrar isso para o tons pastel e na faça durar mais.

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

31 Comentários em "Coloração e condicionador de cabelos"

  1. Steph :

    Bom Dia,
    Eu tenho o cabelo desbotado sobre 2 semanas atrás e gostaria de fazer um pastel roxo. Um colo semi permanente roxo com um condicionador. Qual produto a ser levado? E no cabelo limpo ok mas seco ou molhado enrugado? Eu agradeço muito a você.
    Stephanie

  2. constance.matz :

    Bom Dia,

    Eu me fiz uma pergunta, em breve vou fazer a minha primeira decoração + colo de La Riché Direção, o vermelho-rosa, eu faço uma gravata e tintura para começar. Ao passar pelo passo que se desvanecia, pensei em aplicar o meu condicionador + máscara antes de colorir a história do meu cabelo para repará-los um pouco. Mas acabei de ler que não é recomendado ... você teria uma solução para me oferecer?

    Agradecemos antecipadamente!

    • Chloé :

      Olá constance.matz,

      É realmente desencorajado, a cor não pode ficar bem se o cabelo é envolvido pelo condicionador. É melhor aplicar a cor diretamente após enxaguar a descoloração. Para fazer uma rosa vermelha, você não precisa de uma base branca para que seu cabelo não fique muito danificado após o desbotamento, e a cor já tem um efeito semelhante ao de um condicionador. Se você precisar de mais cuidado depois, você pode se preparar cuidados de repigmentação.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  3. pascaline :

    Bonjour.
    Pode o seu banho de óleo ou máscara de cuidados no cabelo com colo semi-permanente?
    Porque meu cabelo está ligeiramente danificado pelo desbotamento, mas eu ainda quero a cor.
    obrigado

    • Chloé :

      Oi Pascaline

      O cuidado vai sangrar a cor para que eles sejam limitados, mas se o cabelo estiver danificado, deve realmente tratá-los! Eu evitava banhos de óleo porque é provavelmente o pior para ser expelido e ficar em cuidados mais tradicionais (como o nosso máscara de reparação com aloe vera) Não pergunte o produto por muito tempo (quanto mais o cuidado, mais a cor pode sangrar).
      Para evitar danificar demais a cor, você também pode adicionar um pouco de cor ao seu tratamento cuidados de repigmentação).

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

    • Chloé :

      Oi Susie

      É importante não misturar as cores que vendemos com o oxidante. Se o seu cabelo precisa ser desbastado, primeiro faça um desbotamento e depois aplique a cor.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  4. Lírio :

    Olá, eu teria gostado de saber se poderia pegar qualquer cor e diluí-la com um condicionador.
    Deixe-me explicar, eu comprei há vários meses o igora prateado cinza aço branco, mas, eu não quero ser cinza o tempo todo (sem colo permanente) e, de repente, eu teria gostado de misturá-lo com Após o xampu para fazer um colo semi-permanente.
    Você acha que é possível?
    Merciiiii

    • Chloé :

      Olá Lily,

      Meu conselho é válido apenas para as cores que vendemos (Stargazer, Manic Panic, Herman's Amazing, Riché Directions, Rebellious) e todas elas podem ser diluídas. Eu não sei a cor que você está falando, então eu não vou poder dizer corretamente.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  5. Cora :

    Olá, em relação à mistura cor + cuidado, é melhor misturar antes de cada intervalo ou pode ser diluído em uma garrafa grande e usá-lo várias vezes? O produto não oxida ou expira se for deixado por muito tempo misturado com o tratamento?
    obrigado

    • Chloé :

      Olá Cora

      A composição de colorações semipermanentes está próxima de um condicionador. Não se preocupe, portanto, para preparar uma garrafa de cuidado com antecedência, você pode mantê-lo por um momento.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  6. Rosa :

    Bom Dia,
    Eu não entendo como é feito que não podemos fazer roxo em uma base com luzes laranja (enquanto podemos fazer rosa), uma vez que usamos um tonalizador roxo para cancelar a laranja.

    • Chloé :

      Olá rosa

      Um toner roxo é usado para neutralizar o amarelo, não a laranja. Toners cinza, que contêm roxo e azul, podem ser usados ​​em uma base laranja-amarelo, mas somente se for muito leve. A laranja que geralmente é obtida pelo branqueamento é muito pigmentada e muito distante do roxo, muito mais próxima do rosa.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  7. Jade Negan :

    Boa noite! Acabei de comprar o Infra Red do Manic Panic para fazer o meu mergulho tingir nas pontas. Parece que eu compreendi primeiro fazer um xampu, enxaguar, aplicar a cor e deixar sentar, enxaguar, usar um condicionador; minha pergunta é, posso usar um cuidado de máscara sem problema ou não é recomendado? Muito obrigado!

    • Chloé :

      Olá Jade Negan,

      É de fato necessário aplicar as colorações em cabelos limpos, secos ou secos com uma toalha. Não use condicionador, 2en1 shampoo ou skincare antes da aplicação (idealmente Instruções de shampoo pré-coloração é muito bom para preparar o cabelo). Então você aplica a cor (a técnica tie & dye) e deixa-se pedir um mínimo de 30min, mas pode deixá-lo posar muito mais (até algumas horas) para que impregne bem o cabelo. Então você lave-o e você não precisa de shampoo, condicionador ou tratamento (a menos que você achar que a cor precisa vomitar um pouco ou se você crânios, mas está manchada com um banho de tingimento o problema surge não). As colorações semi-permanentes não são agressivas para o cabelo e a sua composição é semelhante a um condicionador que até têm um pequeno efeito de cuidado no cabelo. Cuidados e shampoos desbotam a cor, é melhor evitá-los, tanto quanto possível para manter os cabelos coloridos por mais tempo.

      Atenciosamente,

      Chloe - cor-mania

  8. Lisa :

    Bonjour!
    Há algo que não posso saber e não encontrei a resposta no site - que, no entanto, é claro e completo!
    Você diz aqui e em outros lugares que as cores podem ser diluídas com o condicionador para dar um menos pigmentado e mais "pastelizado", então eu gostaria de saber que tipo de condicionador pode ser usado para fazer o mix, podemos usar um condicionador lambda que é encontrado em todos os shoppings, ou só precisa de condicionadores dedicados a isso em marcas como direções, cores loucas ou pastelizadores, etc.? Porque no artigo acima você diz que o condicionador é para banir antes de colorir, então você diz que podemos usá-lo misturando-o com a coloração .. Eu emaranho as escovas!

    Tanto quanto eu estou preocupado, eu descorri as pontas do meu cabelo e, em seguida, coloquei o rosa pastel em direções, mas é realmente muito claro para o meu gosto! é por isso que eu estava pensando em pegar Hot Hot Pink do Manic Panic e diluí-lo para torná-lo menos chamativo!

    • Chloé :

      Oi Lisa
      Evite usar um condicionador antes de colorir porque ele encolherá o cabelo e os pigmentos coloridos não ficarão bem. Se você misturar a cor com o condicionador, ambos os produtos serão aplicados ao cabelo ao mesmo tempo, para que o problema não apareça. Para o condicionador, recomendamos que Instruções mas você pode usar outro desde que seja branco ou transparente. o Pastel-izer Manic Panic também é muito bom para diluir, porque sua textura é a mesma que uma coloração e, portanto, a aplicação é mais fácil.
      Você pode diluir completamente o Hot Pink Hot, tenha cuidado se você quiser um pastel, é possível que um pouco de coloração seja necessário, pois é uma cor bem pigmentada. Não esqueça o pavio de teste!
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  9. Margot :

    Bom Dia,
    Eu comprei o kit Direction, com a cor rosa vermelha. Eu já sou loira bastante clara e quero de alguma forma fazer um morango loiro. Então eu vou misturar um pouco de cor com algum xampu. No entanto não sei qual dosagem colocar e principalmente o tempo de exposição da mistura.

    • Chloé :

      Olá Margot
      Quanto à dosagem, será necessário testar em um pavio para ver o resultado. A rosa vermelha é bem pigmentada, que certamente irá colocar muito poucos em seu condicionador se você vai ter um reflexo (uma dica às vezes pode ser suficiente - cor quando abriu refrões longo, desde que você feche a panela ).
      Para o tempo de exposição, é como uma cor que não seria diluída: 30min mínimo, mas quanto mais tempo melhor (pessoalmente deixei minha cor perguntar 1-2h), não há tempo máximo não deve ser excedido.
      Como você quer apenas um reflexo, sua cor vai muito rápido, mas você pode preparar um cuidados de repigmentação para manter sua cor.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  10. Nath :

    Olá, eu vou pintar meu cabelo de roxo-Borgonha e perguntou se eu poderia misturar com um tratamento máscara, as cores são bastante escuro, então esta não é a intensidade da cor que eu tenho um problema, mas se a máscara impedirá a cor para penetrar no cabelo?

    • Chloé :

      Olá Nath,
      Uma máscara / cuidado pode impedir que os pigmentos pendurem o cabelo somente se ele for aplicado antes da coloração, pois ele encolherá o cabelo. Não há problema, no entanto, para misturar uma cor com cuidado se a cor é muito escura. Isso irá diluí-lo e torná-lo mais claro. Tenha cuidado para não diluir muito a cor, especialmente se a sua base não estiver muito clara! Teste bem a sua mistura em um pavio para ter certeza da dosagem e poder adaptá-la se necessário.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  11. país das maravilhas :

    Olá, eu conto tentativa de me fazer uma prata / cinza, mas eu sei que é muito difícil de conseguir esta cor, eu sabia que os truques de shampoo após um tom menos pigmentada, então eu pensei que fazer black + conditioner no caso do toner prateado não funcionar para mim, você acha que vai funcionar para alcançar um preto / cinza?

    • Chloé :

      Olá merv
      Aparentemente, uma mistura de toner preto + branco + roxo escuro (com doses muito pequenas de preto e roxo) pode funcionar para obter um cinza escuro. Por outro lado, o resultado não é realmente assegurado e é uma cor ainda mais difícil de obter do que o cinza prateado porque a mistura não é fácil de dosar.
      Para obter um cinza, o melhor é descolorir o cabelo (em várias vezes, se necessário, ver descoloração do cabelo escuro), possivelmente primeiro fazendo um púrpura mais escuro para começar a soltar o cabelo, em seguida, usando um toner cinza (ver como ter cabelos grisalhos).
      Em breve,
      Chloé

  12. ju.herard :

    Bom Dia,
    meu cabelo não está descolorido e é marrom. Seguindo o seu artigo sobre cores para cabelos sem descoloridos, eu pedi e experimentei as cores de ameixa e verde do abeto em meches testados, mas a cor realmente não se manteve bem. No entanto, tomei o cuidado de usar o shampoo de xampu a cores e envolvi meus meches em selofane. Eu saí para pedir uma hora e meia .. Eu realmente não entendo ...

    • Chloé :

      Olá Ju,
      Se o seu cabelo é escuro, ameixa e árvore verde pode ser, mas é possível que você vai obtiennes uma reflexão e a cor desaparece rapidamente. Nós infelizmente não são todos iguais na cor e algum cabelo tem dificuldade de tomar a cor! No entanto, tinturas semi-permanentes não são agressivos para o cabelo, de modo que você pode reaplicar o produto, o cabelo mais relutantes pode exigir que a ênfase um pouco. Para a cor leva mais tempo, você também pode preparar aplicando uma mistura shampoo branqueador e deixe por 5-10min para abrir as escamas do cabelo sem brilho. Se, apesar de tudo o que a cor não é e não pode ser visto, você luta para escapar fade to colorir você mesmo.
      Em breve,
      Chloé

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *