Quanto tempo dura uma cor semi-permanente?

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Cabelo, nunca vamos falar o suficiente. Também é normal na Color-Mania, a coloração original do cabelo, é um pouco nossa especialidade. Mas quando começamos, estamos necessariamente cheios de perguntas, que tentamos responder o melhor possível neste blog. Hoje, de volta a uma questão básica: a coloração certamente não é permanente, mas, de repente, quanto tempo vai segurar o seu cabelo? E se inadvertidamente sua pele ou seu couro cabeludo estiverem tingidos, isso também durará tanto?

Quanto tempo dura a minha cor semi-permanente?

A duração de uma coloração semipermanente é calculada como o número de xampus e não dias: lógico, pois é água e sabão que farão com que a cor desbote. As manchas semipermanentes como Manic Panic, Stargazer e La Riché Directions geralmente 6 em 8 shampoosmas é claro que esta duração é apenas indicativa. A resposta ideal para essa pergunta seria "depende". Mas o que depende do que?

- de descoloração : no cabelo descolorido, a cor vai levar melhor e, portanto, manterá mais tempo

- de frequência de shampoos : se você lavar o cabelo todos os dias e for precisamente a água e o xampu que fazem a cor desbotar, sua coloração não será necessariamente muito longa. Espalhe os xampus amarrando o cabelo quando eles ficarem sujos e / ou adotando o xampu seco e sua cor durará muito mais tempo.

- do seu cabelo : infelizmente não somos todos iguais falando de forma capilar. Dependendo de sua natureza e história, alguns cabelos ficam com cores melhores, enquanto outros vão ficar mais rápidos. Infelizmente, não podemos lhe dar muitos conselhos. Cabe a você conhecer seu cabelo tentando colori-lo!

Se você estiver pintando com cabelo não descolorido e lavar o cabelo com frequência, sua cor desvanecerá muito rapidamente. Se pelo contrário, você foi cuidadoso, cuide do seu cabelo e siga algumas dicas para prolongar a cor, seu cabelo ficará mais bonito por mais tempo.

O caso especial de Manic Panic amplificou manchas

Manic Panic oferece algumas dessas cores na versão "amplificada": quais são as características dessas cores? Só um pouquinho mais entre os xampus 8 e 12 (as mesmas condições detalhadas acima aplicam-se aqui também). Ideal quando encontramos a sua cor e não queremos mudar!

Como uma cor semi-permanente evolui?

Como você pode imaginar, a cor não desaparece do seu cabelo. Você não vai entrar em um xampu de um azul brilhante ao amarelo desbotamento. A cor desbota lentamente, para chegar geralmente em tons pastel. O efeito ligeiramente grunge é muitas vezes divertido, mas é claro que tudo depende dos gostos. Você pode gostar de ver a sua mudança de cor à medida que os shampoos se desdobram, mas quando começar a ficar muito desbotada, considere primeiro simplesmente revitá-la antes de recolorir toda a sua cabeça.

Socorro, meu crânio é colorido! Vai durar?

O objetivo de um produto de coloração é colorir. Mas o produto que vem de si mesmo para distinguir se é colocado no cabelo ou na pele e quem pode adivinhar o que deve colorir e o que não deve, isso não existe. É por isso que aconselhamos você a colocar luvas, colorir seu cabelo em um lugar que não tenha medo, como banheiro, e esse tipo de coisa (todas as dicas contra manchas são encontradas em este post: remova as manchas do produto).

Então, sim, seu crânio pode ficar um pouco colorido logo depois de fazer sua coloração (isso não acontece com todas as cores, mas acontece). Não entre em pânico ainda, o produto na pele vai sair muito mais rápido do que o seu cabelo. Em um xampu, portanto, o problema é resolvido (na pior das hipóteses dois xampus). E enquanto aguarda o xampu, não se preocupe muito, você é certamente o único a ver o problema, a menos que o seu entourage enfia o nariz no seu couro cabeludo!

Para evitar que a pele ao redor do couro cabeludo (sobre e atrás das orelhas, da testa, do pescoço) fique manchada, aplique um corpo em negrito antes de aplicar a cor e limpe imediatamente uma luva, água quente e sabão. Mas o melhor ainda são os toalhetes mágicos de Manic Panic para remover manchas na pele!

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

120 Comentários em "Quanto tempo dura uma cor semi-permanente?"

  1. Lilou :

    Bonjour, j’ai également fait une colo semi-permanente rouge (pas de vos marques) et qui vire vers le rose (que je deteste, le orange me gêne beaucoup moins)…Je souhaite décolorer mes cheveux et refaire un rouge pour qu’il soit plus rouge MAIS je voudrais un rouge qui dégorge orange surtout pas rose. Donc j’ai plusieurs questions :
    1) Puis-je faire une decoloration sur cheveux naturels avec semi-permanente (ou dois-je faire dégorger avant) ?
    2) Quel rouge me conseilleriez vous afin de ne pas finir rose (beurk ^^).

    Merci de votre réponse et de votre attention.
    Atenciosamente,
    Lilou

    • romance :

      Olá Lilou
      Dans la mesure du possible, si tu peux éviter la décoloration, c’est mieux pour tes cheveux. Mais si tes cheveux ne sont pas abîmés et que tu veux une meilleure tenue de la coloration, c’est possible de décolorer avec une semi-permanente. Pour la décoloration, les précautions d’usage s’imposent (mèche de test et test de sensibilisation, usage de gants… 😉 ).
      En ce qui concerne un rouge qui ne vire pas rose, je peux te conseiller celui-ci que j’ai utilisé longtemps et qui a par ailleurs de bons retours : https://www.color-mania.fr/boutique/coloration-cheveux-rouge-fiona-fire-hermans-amazing/

      Bonne journée,
      romance

  2. Chloe :

    Olá gostaria de saber se faço uma coloração castanha semi-permanente no meu cabelo loiro (quase branco) a coloração irá remover completamente ou ainda teria sobras?

  3. Camille :

    Olá! Eu fiz uma coloração maníaca vermelha em pânico, meu cabelo não ficou bom e terminei de rosa. Resultado muito bonito, no entanto, eu gostaria de se livrar dele, nos comprimentos tudo se vai níquel, mas eu ainda tenho raízes muito rosa, especialmente na frente, a cor ainda está em flash, tenho a impressão de ter tudo tentei e eu não (ainda) lixívia meu cabelo, o que fazer?
    Muito obrigado!

    • Chloé :

      Olá Camille

      Antes de clarear, você pode tentar fazer uma limpeza (e ainda mais, o produto não é agressivo). Se a cor não desaparecer completamente, os cuidados ajudarão você a se livrar dela. Dependendo do que você quer fazer a seguir, não é necessariamente sério que você ainda tem vermelho, tudo depende da cor que você deseja aplicar!
      Se mais tarde você quiser refazer um vermelho, não hesite em me dizer que cor você usou, posso aconselhá-lo algo que será menos provável que corra rosa.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  4. marie :

    olá, eu tinha lindos cabelos grisalhos mas queria mudar de ideia há um mês ..., e apliquei henna loira e sahara logona, o resultado não foi ruim, um loiro veneziano, muito levemente vermelho, mas quem não se casar de jeito nenhum com a minha túnica ,,,,, eu gostaria de encontrar meu cabelo antes, mas acho que Henna colocou muito tempo para ir, é que nesse meio tempo, eu poderia usar cores semi permanentes, como eu não quero cortar meu cabelo? Existe alguma pele bonita cinza?

    • Chloé :

      Olá Marie,

      Na verdade, a hena é muito difícil de enviar. Você pode experimentar as colorações semi-permanentes, especialmente se sua base é clara, mas você não será capaz de fazer cinza: para o cinza é preciso uma base muito descolorida, sem muito pigmento amarelo / laranja e depois de uma hena seu cabelo vai ser difícil de iluminar. Você pode, em vez disso, virar para os vermelhos, laranjas e rosas, evitando os pastéis.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  5. unicorn_13 :

    Olá, eu nunca pintei cabelos, mas neste verão eu gostaria de pintá-los de azul. Desde que eu tomo banho muitas vezes a coloração vai embora ou a coloração vai manchar minhas roupas na chuva. Obrigado.

    • Chloé :

      Olá unicorn_13,

      A menos que haja chuva forte com uma cor recente, a cor normalmente não mancha a roupa na chuva. Se esse foi o caso, não há problema: tudo geralmente funciona bem com 30 ° de lavagem.

      Para a natação, no entanto, a piscina de cloro ou sal marinho pode sangrar a cor. Aqui estão todas as nossas dicas para manter a cor no verão: cabelo de férias.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  6. Rachel :

    Olá
    Eu faço manchas azul-esverdeadas semipermanentes desde o ano 1 e meio, e me perguntei se há colorações permanentes dessa cor, agradeço antecipadamente pela sua resposta 🙂

  7. mae :

    hey todo mundo no mês de junho eu adoraria colorir meu cabelo como Harley Queen para um evento mas ele vai ter que sair antes do início do 2017 as cores são azuis e vermelhas (pra quem não sabe) eu tenho cabelo loiro então não há necessidade de descoloração 😉 você teria uma marca de cor para me avisar
    Agradecemos antecipadamente

  8. Jade :

    Olá, tenho cabelo preto e gordura suficiente. Eu gostaria de fazer uma cor vermelha, mas isso dura o mínimo possível: é para um cosplay e minha mãe não quer que eu vá para a escola com cabelos coloridos. Eu queria saber se era possível colorir meu cabelo sem descolori-lo antes.

    • Chloé :

      Olá Jade,

      Infelizmente, no preto, é difícil conseguir uma cor sem descolorir. Colorações semipermanentes o mais pigmentado pode dar uma reflexão, mas não é garantida e pode durar um pouco mais de dois dias.
      Há também colorações temporárias, você pode tentar, mas no cabelo preto, não é absolutamente garantido que a cor é vista.
      Última solução, as extensões que permitem adicionar um pouco de vermelho ao seu cabelo sem tocá-lo. Em vermelho nós temos o Flamingo bonito e o Wine Divine.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  9. oceano :

    Olá eu já fiz uma pergunta para saber como degenerar minha cor porque minha rosa era muito chamativa no meu cabelo descolorido. A minha pergunta agora é esque se eu deixar a minha cor posar menos longtemp, será menos chamativo?
    obrigado

  10. Charlene :

    Olá

    Eu preciso de conselhos !!
    Eu tenho cabelo curto, preto com uma cor permanente, eu tenho um monte de cabelo branco, (e ainda tenho apenas 30 anos) Eu gostaria de fazer um vermelho em vez de Bordeaux
    Qual a cor que você recomendaria? E o que vai dar em cabelos brancos ??

    Muito obrigado

    • Maria :

      Olá Charlene,

      Para cobrir tudo isto será necessário visar uma coloração vermelha bastante pigmentada, mesmo Beringela, tem rubine ou Vampiro vermelho. A maneira ideal de unificar tudo seria obter um máximo de sua cor preta antes, talvez por ter uma remoção de maquiagem em um cabeleireiro.

      Quanto aos cabelos brancos, os corantes semi-permanentes não são feitos para pendurar, assim como nos outros cabelos: significa que a cor sairá muito mais clara, provavelmente rosa para vermelho. Pode ser bonito, mas é de se esperar: eles não serão capazes de unificar completamente o cabelo. Para entender melhor você pode ir dar uma olhada renderização de cores Manic Panic de acordo com a cor básica e com o artigo Coloração semi-permanente e cabelos brancos.

      Espero que isso ajude você a ver um pouco mais claramente,

      Em breve,

      Mary cor-mania

  11. Mathilde :

    Olá, então aqui eu gostaria de fazer um rosa e tintura rosa para este verão, mas eu gostaria de saber se a semi permanente iria segurar bem sabendo que eu vou quase todos os dias para a piscina ou para o oceano ou se, pelo contrário, não não mudaria nada.

  12. Caramelli :

    Oi! Meu nome é Lili-Rose, tenho cabelos castanhos ... Eu gostaria de fazer uma cor para o verão. A duração da coloração não me incomoda, mas, claramente, danifica o cabelo ou muda de cor? Eu realmente gostaria de encontrá-los sedosos como antes de usar ...
    tchau

    • Chloé :

      Olá Caramelli,
      As colorações semi-permanentes que vendemos não prejudicam o cabelo, é apenas a descoloração que pode ter essa consequência. Se você não desaparecer, você recuperará sua cor natural. Aqui está o artigo para consultar sobre o assunto para escolher a cor certa: as cores sem desvanecer
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

      • lolokouro :

        Neste verão, em junho, eu fiz uma cor azul no Directions - em cabelos escuros que não estavam desbotados. Ainda assim, a cor azul ainda não desapareceu, 6 meses depois, e ficou esverdeada. Eu tenho que esconder isso com colorações feitas no cabeleireiro, mas eu mantenho reflexos verdes em certas luzes. Eu gostaria de experimentar outras cores, mas essa experiência me impede. No ano passado eu tive a mesma coisa com outras direções azuis e as mechas esverdeadas permaneceram por mais de um ano. Você teria conselhos?

  13. Kesslassy altea :

    Olá,
    Eu tenho cabelos loiros e dourados (que eu gostaria de manter)
    mas faz um longo tempo desde que eu quero prosperar marrom então eu pareço cheio de site e eu penso em fazer uma cor que vai para o marrom acinzentado, mas o problema é que eu tenho cabelo (complicado) eles são encaracolados, um kinky, estou com muito medo que o cabelo não retorne à sua cor antes. E também não quero que a cor fique longa demais. Eu nunca pintei ou pintei o cabelo antes.
    obrigado

  14. Emmy :

    Oi! Eu tenho cabelo loiro e gostaria de fazer um final vermelho para o verão. Que vermelho você recomenda com a cor do meu cabelo? A preocupação do verão é a piscina e o mar, isso prejudica ainda mais a cor e existe o risco de a cor se dissolver na água?
    E com meu cabelo loiro é possível que meu cabelo desbote, estrague (porque eu tenho cabelo fino) ou que o vermelho nunca saia?
    obrigado

    • Chloé :

      Olá Emmy
      Se você não desaparecer, o vermelho acabará por sair e você vai recuperar sua cor natural. Se levar tempo (o que permanece raro), é sempre possível cuidar ou ir e ver um cabeleireiro para remoção de maquiagem, mas com o verão, o mar e a piscina você não deve ter nenhuma preocupação daquele lado. As manchas semipermanentes não possuem poder de iluminação.
      Para cores, muita cor é possível, se você não desaparecer, escolha uma das cores mencionadas neste artigo: as cores sem desvanecer .
      Sua cor vai realmente vomitar no começo, mas deve parar depois de xampus 2 / 3. Para cuidar da sua cor no verão, aqui estão as nossas dicas: coloração de verão.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  15. Célia :

    Olá fiz muita coloração antes no cabeleireiro como vermelho e depois loiro e finalmente corvo preto. Hoje eu encontrei minha cor natural depois de 2 anos sem tocá-lo, então eu sou marrom escuro. Eu gostaria de fazer uma cor preta temporária então comprei na loja, especialmente não no cabeleireiro, mas a verdadeira questão é depois ?? Porque eu coloquei muito tempo para encontrar o meu natural e gostaria em menos de 6 mês, por exemplo, encontrar todo o natural totalmente sabendo que eu lavo todos os dias 2 você acha que isso é possível? Porque o preto demorou muito para sair e eu tenho cabelo comprido!

  16. Lili :

    Olá, eu quero encontrar minha cor natural, que é diferente da minha cor natural, para evitar ser bicolor, posso fazer um tempo de cor semi-permanente para recuperar minha cor natural? O fluxo danifica a cor natural? ou vai colorir as raízes e ficar um pouco? Estou um pouco perdido com esse assunto. obrigado

    • lili14 :

      Olá Lili. Vou te contar a vida do meu cabelo em poucas linhas. Fiz fios e cores no cabeleireiro durante 8ans, porque não aceitei a minha cor natural por causa das piadas na escola. Exceto que 8ans depois que meu cabelo era feno, era necessário constantemente cortar os pontos e meu cabelo que, na base encaracolado naturalmente não se enrola mais. Um dia eu me cansei disso. Fui a um cabeleireiro profissional para particular, peço à vendedora uma cor que corresponda ao meu natural. O que ela fez maravilhosamente. Desde que tem sido 1ans e meio que eu não fiz nenhum cabelo louco, eu cortei as pontas uma vez todas 6mois. E eu encontrei o meu cabelo louro loiro natural de bloqueio natural, que naturalmente se enrola. Então, se você quiser encontrar cabelos macios e sedosos, levará tempo.

    • Chloé :

      Olá Lili
      Se bem entendi seu cabelo está descolorido em uma parte e começa a crescer de volta, suas raízes são, portanto, da sua cor natural. Enquanto isso, o cabelo crescerá mais, você gostaria de ser semipermanente, mas teme que ele colore suas raízes naturais a longo prazo? Quanto mais escuro for o seu cabelo natural, menos cor vai ver e segurar. Se você aplicar uma cor em toda a cabeça, o resultado não será uniforme e vivo onde seu cabelo estiver descolorido, mas não será necessariamente feio, pelo contrário! Se seu cabelo estiver escuro, você não terá nenhum problema, toda a cor deve desaparecer e você encontrará rapidamente suas raízes naturais. Se o seu cabelo for leve ou claro, evite cores como azul ou verde, que os pigmentos possam prender e ficar um pouco mais longos que os outros, e prefira rosa, vermelho ou roxo.
      Até breve e não hesite se tiver outras dúvidas
      Chloe - cor-mania

  17. Aomiko :

    Olá!
    Eu sou marrom claro com uma varredura loira por mais de dois anos, eu tenho uma massa de cabelo, mas eles estão bem. Eu gostaria de fazer uma cor azul, mas isso me assusta um pouco. Primeiro quis experimentar com uma coloração semi-permanente para ver como ficaria ... Se eu deixar o meu scan como está, como pode a cor sair? Ou eu tenho que descolorir ainda mais para mantê-lo?
    No final do ano tenho oral ou serei penalizado se trago de volta com uma cabeça azul? Se eu vejo que isso me convém e que consigo assumir, tenho medo de ser recusado por algum trabalho de verão, seria realmente problemático.
    Existem muitas perguntas; muito obrigada!

    • Chloé :

      Olá Aomiko
      Se você escolher uma cor entre as mencionadas aqui, você não precisará iluminar mais, porém a cor será mais e certamente permanecerá mais tempo em suas madeixas mais leves: cores sem desbotamento. Atenção, dizendo com o azul não se esqueça de fazer uma teste de pavio Se o cabelo estiver muito amarelo, a cor pode ficar verde.
      O cabelo azul não passa despercebido e pode ser um problema em algumas áreas, mas eu não posso saber como seus professores ou futuros empregadores vão reagir. Se você tem medo de que a cor da sua cabeça inteira não passe, você ainda pode colorir apenas as mechas do pescoço ou fazer um sombreado. A cor desbota como os xampus, ao fazê-lo agora não deve haver mais nada neste verão, especialmente sem desbotamento. Se alguns pigmentos ainda tiverem tempo para sair, é possível cuidar, para ir a um cabeleireiro para remoção de maquiagem ou para cobrir com uma cor natural mais escura.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  18. Laure :

    Bom Dia,
    Eu sou morena e tenho madeixas mais claras e gostaria de fazer uma cor de lavanda semipermanente, tenho que desbastar meu cabelo? E quando o corante vai sair é o que eu iria encontrar a minha verdadeira cor original (mesmo com as mechas, mas é o que a cor de lavanda realmente vai?)
    Obrigado e boa sorte

    • Chloé :

      Olá Laure,
      Lavanda imperativamente requer uma base branco descolorido, a cor não assumirá cabelos não descoloridos. Se você não deseja descolorir, é necessário escolher uma das cores mencionadas neste artigo: as cores sem desvanecer mas em uma base escura você corre o risco de obter apenas um reflexo.
      A cor vai para o xampu. Alguns tons podem levar algum tempo para sair, mas o problema não irá surgir em cabelos castanhos não descoloridos.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

    • Chloé :

      Olá Lopes
      Como explicado no artigo, a duração da coloração semi-permanente varia de acordo com vários fatores: a cor escolhida, o grau de descoloração do cabelo (ou, se pelo contrário, optamos por não descolorir), a natureza do cabelo ... As colorações semipermanentes normalmente contêm 6 em xampus 8, 12 para Amplified Panic Manic, mas isso pode ser mais ou menos dependente de todos os fatores explicados acima.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  19. Alice :

    Olá meu nome é ...... eu tenho menos de 15 anos e gostaria de fazer um empate e tintura mas minha mãe não quer se é semi permanente mas não sei se na minha idade eu posso faça isso para mim.
    Por favor me ajude

  20. Miwako :

    Bom Dia,
    Fiz recentemente uma coloração semi-permanente "After Midnight", marca Manic Panic.
    Isso me deu exatamente o que eu queria, cabelos negros com reflexos azuis. Finalmente azul / verde após a primeira lavagem.

    Finalmente ..
    Eu gostaria de saber, se é normal que a cor do meu cabelo (então o azul) 'off' na minha pele, minhas roupas ou meu travesseiro, até mesmo secar?
    Molhado, eu entendo, mas seco?
    Eu só tenho que colocar minha mão no meu cabelo para que ela se acomode na minha pele ...
    Se você tivesse uma explicação, seria adequado para mim .. E também uma maneira de evitar isso também ..

    Agradecemos antecipadamente!

    Miwa '.

    • Chloé :

      Oi Miwako
      Na verdade, às vezes é possível que a cor expulse nesse ponto, especialmente por causa da transpiração. Não faz com todas as cores ou com todo o cabelo, não podemos fazer muito além de enxaguar o cabelo com água fria para melhor fixar a cor e não usar um condicionador ou cuidar um pouco antes aplique a coloração. No entanto, esses pequenos inconvenientes devem durar apenas alguns xampus, e as manchas de cor vão bem para a lavagem.
      Quanto ao seu azul que fica verde, isso acontece quando a base é amarela demais. Aqui está um artigo com algumas soluções para evitar o máximo verde: como ter sucesso seu azul.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  21. Brumachon :

    Bom Dia,
    Estou tentando colorir uma loira de vermelho só por uma noite.
    É para um show.
    A atriz há muito tempo foi desbotada em loiro claro. (20cm raiz castanho claro e o resto loiro)
    Ela não quer ficar vermelha por mais de uma semana ...
    Você tem algum conselho para me dar? Uma bomba laranja pode ser credível?
    obrigado
    Roxane

  22. twiix73 :

    aqui eu vou fazer uma cor prateada (clara) da marca "direção" se eu colocar um xampu especial (oreal praticante especialista em prata) ele falou dele no xampu "Neutralize o brilho amarelo da queratina (agente éaunisseur).
    Suaviza a fibra (polímero catiônico, derivado de silicone).
    Compensa as perdas de proteína (aminoácidos, derivado de proteína de trigo) "existe o risco de o colo durar menos do que o esperado ou algo mais? 😉

    • twiix73 :

      oi, então eu quero descolorir meu cabelo para colocar um toner cinza prateado claro, então eu quero usar a marca 40 vôo desaparecendo direção do kit 'Eu tenho o cabelo muito escuro e meu objetivo seria fazer um cinza claro quanto 1 sozinho kit será suficiente ou +? obrigado antecipadamente

  23. Marie :

    Bom Dia,
    Eu gostaria de me fazer um cabelo semi-permanente, mas eu não quero descolorir meu cabelo porque eu estou em 4eme ... Eu tenho cabelo castanho agradeço antecipadamente por sua resposta e me dêem marcas de coloração porque eu sou perdido !!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *