Como mudar a cor do cabelo?

Alterar a cor do cabelo com coloração semi-permanente - Color-Mania

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

É muito simples, quando começamos a coloração semi-permanente, não podemos parar, queremos testar tudo e mudar a cor do cabelo a cada quatro manhãs (não são os membros nosso grupo no Facebook The Color-Maniacs Team quem vai me contradizer! Venha se juntar a nós em outro lugar, se não for feito ainda.

Neste artigo, estou obviamente falando sobre como ir de uma cor original para outra, já que é nossa especialidade. Se você quiser deixar uma cor permanente de tonalidade "natural", você terá mais respostas em nosso artigo sobre o removedor de maquiagem: Como usar o removedor de pêlos?

Podemos facilmente passar de rosa para roxo ou de vermelho para azul? Tudo depende da sua cor básica e do que você quer fazer a seguir, e pode ser muito simples, como pedir paciência. Para responder às suas perguntas, você terá que confiar na roda de cores e, claro, no pavio de teste!

A roda de cores para mudar a cor do cabelo - Color-Mania
Seu melhor amigo roda de cor

O círculo cromático é a sucessão de cores em relação umas às outras. Que dá em breve: amarelo - laranja - vermelho - rosa - roxo - azul - verde. Se olharmos para o círculo, vemos que o vermelho é o oposto do verde e que a rosa está, ao contrário, muito próxima.

Mude para uma cor próxima

Por que você tem que pensar sobre o círculo de cores quando você quer mudar a cor do cabelo? Porque é ele quem vai dizer se isso pode ser feito facilmente ou não. Mudar de cor pode ser simples ou mais complicado se você quiser mudar para uma cor oposta.

Se você quiser mudar para uma cor próxima (rosa-vermelho, vermelho-laranja, laranja-amarelo, amarelo-verde, verde-azul, azul-roxo, roxo-rosa), a mudança deve ser fácil. O melhor é proceder da seguinte forma:

  • espere até que a cor atual corra bem, mas não necessariamente inteiramente: simplesmente porque a nova cor ficará melhor em uma base "expurgada"
  • possivelmente acelerando o processo simplesmente cuidando, ou removendo maquiagem (Eu falo sobre isso abaixo)
  • aplique a nova cor diretamente sem descolorir (Se é claro que a cor que você quer fazer é mais pigmentada do que a sua base, então se você fizer um vermelho escuro em uma base marrom claro, você não será capaz de mudar para rosa pastel sem clarear, mas você pode tentar um rosa escuro ).

Quais as consequências se a cor anterior não estiver completamente desbotada?

Não é um problema que sua cor não esteja completamente desbotada se você aplicar um novo fechamento o suficiente, mas isso pode influenciar o resultado. Se você aplicar um azul em um resto de verde por exemplo, seu azul certamente desenhará um pouco no verde, mas nada catastrófico (e pode até ao contrário dar uma cor única e muito bonita!)

Mude para uma cor distante

Se por outro lado você quiser mudar para uma cor bem distante da que você tem agora, é aí que fica mais complicado! Alguns exemplos: vermelho - azul, rosa - verde, amarelo - roxo. Por quê? Porque quando misturamos cores opostas, ou mesmo um pouco distantes, corremos o risco de não deixar um cinza acinzentado verde muito bonito. A exceção é quando os pigmentos são muito claros: as cores são canceladas e nós vamos para cinza e branco (é por isso que os toners são roxos, os pigmentos roxos ajudam a reduzir o amarelo natural). cabelo).

Então, como vamos de uma cor para outra?

  • estamos armados de paciência
  • nós começamos com uma depilação remover um máximo de pigmentos sem atacar
  • está desbotado se o cabelo não está danificado, claro
  • começamos com cores intermediárias
  • e pouco a pouco chegamos a sua nova cor!

Para lhe dar uma ideia mais concreta, você pode ler este artigo: Coloração: como ir de vermelho para azul?

Devo branquear para mudar a cor do cabelo?

Como vimos, a descoloração do cabelo não é necessariamente obrigatória quando você quer mudar de cor. Você provavelmente precisará dela se quiser mudar para uma cor distante, mas, mesmo assim, reserve um tempo para não danificar o cabelo. Pense em:

  • não descolorir se o seu cabelo estiver danificado
  • não descore se não for necessário Se os pigmentos coloridos são muito leves, tente pintar um pavio para ver se a cor cobre bem e espere alguns xampus para ver o que ele dá antes de fazer a cabeça inteira.

Aqui está uma seleção de produtos de branqueamento. Encontre todos os volumes e quantidades seguindo este link: desaparecendo

notas 4.71 em 5
14.90 TTC
notas 4.10 em 5
11.00 TTC
notas 4.33 em 5
64.90 TTC

Tigelas, pincéis de coloração & co

Kit + Acessórios para coloração clara do cabelo

7.90 TTC

Para mais

Instruções de uso: Descoloração do cabelo

O removedor de pêlos

Eu falei com você anteriormente sobre o removedor de pêlos. Se você quiser mudar de cor e quiser que a cor anterior desvanece ao máximo antes de fazer a nova, teste o removedor de maquiagem. Não vai necessariamente deixar todos os pigmentos (tudo depende da natureza do cabelo, cor, descoloração ...), mas já deve ajudar a cor a desbotar.

A boa notícia é que o removedor de pêlos não é agressivo para o cabelo (mesmo que cheire mal!), Então tente antes de clarear!

Para mais

Como usar o removedor de pêlos?

O cuidado colorido

Se você cobrir um resíduo de coloração com uma cor mais escura (por exemplo, você faz um marrom escuro em um resto de verde), e os pigmentos da cor antiga saem novamente, prepare um cuidado colorido.

A idéia é simples: adicione ao seu xampu / skincare / condicionador um pouco de coloração da cor oposta à que você deseja enviar (de vermelho para verde no nosso exemplo) (algo entre toner personalizado e o cuidados de repigmentação), para usar quantas vezes for necessário!

E não para comprar um pote de cores grande apenas para o seu tratamento de cor, experimente as mini colorações:

Promo!
notas 4.18 em 5
3.59 - 12.90 TTC
notas 4.67 em 5
2.50 - 4.90 TTC
notas 4.00 em 5
2.50 - 4.90 TTC

Coloração Semi-Permanente

Pink Hair Coloring Chocante Rosa - Rebelde

notas 3.00 em 5
2.50 - 4.90 TTC

Coloração Semi-Permanente

Cor do cabelo Azul Lagoa Azul - Rebelde

notas 5.00 em 5
2.50 - 4.90 TTC
Promo!
notas 1.67 em 5
2.30 - 4.90 TTC
Promo!
notas 3.83 em 5
2.50 - 4.51 TTC
notas 4.80 em 5
2.50 - 4.90 TTC
Para mais

Idéias 5 para usar mini colorações

Em qualquer caso, não se esqueça de fazer um teste em todas as etapas. Isso permitirá que você saiba se pode fazer sua cor ou se é melhor mostrar um pouco mais de paciência e passar por outra etapa.

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *