Coloração semi permanente: Como escolher?

Comment bien choisir sa coloration semi permanente ou originale ?

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

C’est décidé, vous passez à la couleur de cheveux originale ! Mais comment choisir sa coloration semi-permanente ? Quelle couleur vous ira le mieux ? Laquelle sera la plus facile à réussir ? Laquelle demandera moins d’entretien ? Suivez le guide !

Quelle couleur semi permanente vous ira le mieux ?

A cor do cabelo é uma opinião subjetiva. Por isso, é difícil dizer: "Esta cor combina com você se você tiver tez ou olhos". Certamente, podemos ter uma pequena ideia do que irá melhorar você (e eu falei sobre isso em outro lugar neste artigo: Como escolher a cor do seu cabelo?), mas o que importa no final é o que você gosta. Eu tenho naturalmente cabelo castanho escuro, eu tinha loiro, rosa, vermelho, laranja, roxo ... e se eu perguntar a minha comitiva como eles me preferem, todo mundo tem uma opinião diferente!

O que mais importa é o que você gosta. E se você realmente quer saber como será a cor com a sua tez, a melhor maneira de ter uma idéia é colocar um tecido perto daquela cor perto do seu rosto ... ou apenas tentar! Com a coloração semi-permanente, você pode facilmente avançar se o primeiro resultado não for completamente conclusivo.

Choisir sa coloration semi-permanente selon ses cheveux

Mais do que imaginar qual cor lhe agrada melhor, sua escolha deve ser guiada pelo que é possível. Você quer descolorir? Seu cabelo está escuro? Qual base é recomendada para a cor que você quer? As respostas a essas perguntas influenciarão sua escolha de cores e as etapas para o sucesso. Eles são muito importantes!

Seu cabelo é natural

As colorações semipermanentes não têm poder de iluminação, mas é exatamente por isso que elas não são agressivas para o cabelo. É também por isso que devemos descolorir para obter cores pastéis ou brilhantes.

Seu cabelo está escuro

Em uma base natural - é difícil fazer semi-permanente em uma base escura. Obtemos, na melhor das hipóteses, um reflexo que começa com bastante rapidez.

Descoloração - cabelo escuro pode ser descolorido para tornar semi-permanente. Tenha cuidado, porém, você não terá uma base branca em uma única descoloração. Muitas vezes, ele irá descolorir várias vezes, dependendo da cor que você deseja criar e do espaçamento bem desbotado.

Para mais

Entenda os tons desbotados

Coloration semi-permanente et décoloration des cheveux foncés

Seu cabelo é médio ou leve

Em uma base natural - você terá mais opções do que com o cabelo escuro e conseguirá um certo número de cores sem desbotar. Para pastéis e cores muito brilhantes ou muito brilhantes, no entanto, irá descolorir.

Descoloração - Se você quer uma cor brilhante, muito brilhante, um pastel ... deve descolorir, uma ou duas vezes dependendo da sua base. Quando o cabelo estiver descolorido, considere usar um toner para removê-lo, se a cor que você deseja for sensível ao amarelo.

notas 4.71 em 5
14.90 TTC
notas 4.10 em 5
11.00 TTC
notas 4.33 em 5
64.90 TTC

Tigelas, pincéis de coloração & co

Kit + Acessórios para coloração clara do cabelo

7.90 TTC

Para mais

Podemos fazer uma cor sem desvanecer?

O toner de cabelo, qual é o objetivo?

Vos cheveux sont déjà colorés avec du permanent

O problema da coloração permanente ... é que dura precisamente, e que, pode ser chato fazer uma cor original. Então, como escolher uma cor semi-permanente quando você já tem cabelos coloridos?

Escolha uma cor próxima

Se a cor permanente dificultar a aplicação de uma cor muito distante (vermelho e verde, por exemplo), é ideal servir de base para uma cor idêntica ou semelhante: um rosa pigmentado aplicado a uma base enfraquecida uma linda rosa vermelha flamejante! Da mesma forma, um roxo pode ser aplicado em uma antiga cor roxa, uma laranja em uma loira, etc. Melhor ainda, as cores semi-permanentes podem ser usadas para reviver uma cor permanente desbotada: então tente um dos nossos vermelhos no seu velho vermelho ficar um pouco sem graça, você vai ver?

Remoção de maquiagem

Por outro lado, se o seu projeto de coloração estiver longe de sua cor permanente, a melhor solução é começar com um ou mais removedores de maquiagem. Este produto ajudará remover pigmentos artificiais do seu cabelomais ou menos inteiramente dependendo do caso (uma coloração muito antiga ou uma que tenha sido feita muitas vezes nem sempre sairá completamente).

Como a permanente é uma cor de oxidação, você não encontrará sua base natural, mas uma base ligeiramente descolorida, laranja ou loira escura na maioria dos casos. Dependendo da cor que você deseja fazer a seguir, pode ser necessário descolorir, mas tenha cuidado: não descolorir o cabelo danificado!

Para mais

Como usar o removedor de pêlos?

A cor certa para a boa base

Depois de saber se você vai descolorir ou não, você tem que escolher a cor certa de acordo com a base correta. Se seu cabelo é laranja, comece com vermelho ou rosa escuro. Se eles são muito amarelos, cuidado com azuis e roxos. Por quê? Porque você tem que evitar misturar muito os pigmentos.

Em qualquer caso, não se esqueça de fazer um teste de perfuração para ver o resultado da sua coloração. Você pode conferir esses artigos para mais detalhes sobre como escolher sua cor:

Colorir no cabelo descolorido: escolhendo a cor certa

Qual desvanecimento escolher?

As regras de ouro 5 para um pastel de sucesso

Prenez en compte l’entretien de la couleur semi permanente

Segunda coisa a considerar: a manutenção da cor. Uma coloração semipermanente requer, necessariamente, um pouco de manutenção, uma vez que irá desbotar como xampus e, se o seu cabelo estiver descolorido, teremos que retocar as raízes para regenerar o cabelo.

Se você não quer muita manutenção:

  • Escolha uma cor bem pigmentada : as cores mais escuras vão durar mais tempo.
  • Teste a marca Poliporpo de polpa mais do que outros (se a cor for aplicada a uma base bem descolorida), ou Amplificado pelo pânico maníaco
  • Opte por uma forma de colorir que não exija tocar nas raízes: amarrar e tingir, tem underlight cabelo.

À l’inverse, les couleurs qui demandent le plus d’entretien sont les pastels puisqu’il faut une base très décolorée (idéalement une base blanche) et que la couleur, étant peu pigmentée, s’estompe rapidement (mais c’est tellement beau, comment résister à l’appel du pastel ?). Si vous aimez le pastel mais pas l’entretien, et que vous n’êtes pas contre une couleur vive, optez pour une couleur plus pigmentée sur une base bien décolorée et aussi uniforme que possible : en s’estompant, votre couleur va se pastelliser !

Para mais

Como manter uma cor pastel?

Coloração de cabelo: a gravata e corante colorido

Underlights Hair: a cor original mas discreta

Coloração Do Tumulto De Polpa

Cuidado de repigmentação

Finalmente, não esqueça o poder de repagmentar os cuidados! O princípio é simples: ajoutez un peu de coloration semi permanente à votre shampoing / soin / après-shampoing habituele use essa mistura com todos os xampus ou ocasionalmente. Este tratamento permitirá que você dê um pouco de vitalidade à sua cor e a faça durar mais tempo.

E se você não tem a alma de um pequeno químico, opte pelo nosso cuidado de repigmentação pronto para usar, ColorConditioner!

notas 3.00 em 5
19.99 TTC
-8%
notas 4.00 em 5
19.99 18.39 TTC

Cuidado de Repigmentação

Repetindo Violeta Pastel Roxo Roxo

notas 1.00 em 5
18.99 TTC

Pense também sobre xampu seco para espaçar os shampoos "molhados" e fazer a cor durar!

Vítima do seu sucesso

Shampoos e Cuidados

Shampoo Aerosol Seco 150 mL

notas 4.00 em 5
5.90 TTC
Vítima do seu sucesso
notas 5.00 em 5
4.90 TTC

Para mais

Como preparar um tratamento de repigmentação?

Repigmenting care ColorConditioner

Xampu seco

Vous hésitez encore sur quelle coloration semi-permanente choisir ? Dites-nous tout dans les commentaires !

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *