Como colorir cabelos que ficam brancos?

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Quando o primeiro cabelo branco chega, o reflexo usual é usar uma coloração permanente perto de sua cor natural para esconder tudo e esquecer aqueles primeiros fios de prata, muitas vezes considerados desagradáveis. Mas agora, com o passar do tempo, todas essas cores exigem tempo, energia, orçamento, e você começa a ficar um pouco cansado de colorir o cabelo branco ... Você teria quero deixar a natureza fazer o seu trabalho, afinal você já viu muitas fotos legais de pessoas grisalhos no Pinterest e finalmente, pode ser bonito também, cabelos grisalhos ou brancos! Só se você parar as cores agora você vai acabar com uma cor estranha: todas as raízes cinzentas, mesmo brancas, uma demarcação muito afiada e os comprimentos de sua ex-coloração permanente ... Não é terrível tudo isso! Em seu ambiente, aconselhamos que você continue a colorir ou cortar tudo: não haveria outra solução para manter seus comprimentos bonitos e fazer uma transição suave? Mas claro, o Color-Mania está aqui para isso!

O que é cabelo branco (ou cinza ...)?

Acima de tudo, um pequeno lembrete da biologia: o cabelo branco natural não é uma cor de cabelo, mas uma despigmentação progressiva. Os bulbos de cabelo gradualmente param de segregar a melanina e o cabelo que cresce torna-se branco. Canitie, porque é o nome científico do processo, geralmente intervém em uma certa idade, variável de acordo com os indivíduos: pode começar a partir dos anos 20 ou só chegar a 70! (quando te dizemos isso seu cabelo é único !). Também leva um certo tempo: mesmo que os primeiros pavios possam chegar muito cedo, o branqueamento de todo o cabelo é espalhado geralmente vários meses até anos.

Além disso, note: cabelos grisalhos não existe, é uma ilusão de ótica! É na verdade durante o processo de canitie, enquanto alguns de seus cabelos já se tornaram brancos e outros ainda são marrons, aparece essa impressão de cabelos grisalhos. Nós entendemos melhor então a expressão pêlo sal e pimenta", Em francês" (e não, as pessoas loiras nunca terão cabelos grisalhos, eles ...)

Finalmente, é importante entender que o cabelo branco também é modificado em termos de sua estrutura molecular: eles não têm o mesmo conteúdo de queratina que suas contrapartes de melamina ainda (não tenho certeza se essa palavra existe, mas meu corretor ortográfica não recue ?! XD), e, portanto, eles não "tomam" a cor da mesma maneira.

01 - Analise a situação antes de colorir o seu cabelo branco

Acima de tudo, é importante saber com o que você está lidando: se você ainda está no início da transição e seu cabelo branco ainda não é muito numeroso, é interessante parar as manchas permanentes para substituí-las o mais rápido possível. agora com coloração semi-permanente (natural ou não!): elas estão desaparecendo à medida que os shampoos avançam, e facilitarão muito a sua transição no futuro, deixando tempo para cabelo para empurrar, evitando o aparecimento da famosa "demarcação". Atenção: a maioria das colorações semi-permanentes é marcada "não cobre o cabelo branco", porque são produtos sensíveis à cor básica, então não espere que Essas colorações ocultam completamente os cabelos brancos, assim como o tingimento permanente dos cabelos brancos. Estes serão simplesmente coloridos, mas se destacarão de maneira diferente de seus outros cabelos, geralmente mais claros, às vezes mais brilhantes também. Por exemplo, se você escolher um rosa muito pigmentado, eles ficarão mais leves de rosa. Mas pode ser muito bonito e dar um efeito agudo, só sei o que esperar! Por isso, aconselhamos que escolha uma coloração pigmentada seleção para cabelos não envernizados, por exemplo) para limitar esse efeito. Como de costume, faça um teste (certificando-se de que cobre tanto o seu cabelo branco e seu cabelo natural ou colorido) para saber se a cor pode acontecer e se o resultado que você gosta!

Para mais informações: Cabelo branco e cor semi-permanente

Se a transição já está bem encaminhada e o seu cabelo branco é bastante numeroso, no entanto, você poderá começar agora um site um pouco mais difícil, mas valerá a pena: a coloração completa do seu cabelo em branco ou cinza!

02 - Faça a antiga cor permanente sair para encontrar uma base uniforme

A primeira coisa a fazer é livrar-se da sua cor permanente antiga o máximo possível. A maneira mais fácil de fazer isso é usar um removedor de pêlos. Tenha cuidado, se sua cor é escura e antiga, ou dependendo dos produtos que você usa, pode ser 2 mesmo 3 aplicações de limpeza para fazer tudo ir.

Para mais informações: Como usar o removedor de pêlos?

Observe também, não espere encontrar a sua cor natural após a remoção da maquiagem: o oxidante contido na cor permanente necessariamente se desvaneceu ligeiramente do seu cabelo que era da sua cor natural, o resultado provavelmente estará em algum lugar entre o amarelo e laranja, veja laranja-vermelho. Vamos ter que recolorir!

03 - descolorir ou não descolorir?

É só depois da remoção da maquiagem que você terá uma visão clara do estado do seu cabelo sob a coloração e, portanto, será capaz de responder à famosa pergunta: devo descolorir meu cabelo antes de aplicar o toner? Para simplificar, se você ainda tiver muito cabelo amarelo / laranja, sim, ele terá que descolorir para clarear sua base o máximo possível. Se o seu cabelo após a remoção de maquiagem for muito loiro claro com muito cabelo branco, não será necessariamente necessário, especialmente se você usar um toner permanente. A maneira mais fácil de responder a essa pergunta é fazer um teste com o toner para ver se ele pode aguentar e que cor ele mostra antes de decidir.

Dica: no Color-Mania nós pegamos qualquer produto não aberto dentro de 15 dias depois de receber o pedido. Na dúvida, é melhor planejar mais produtos do que o necessário e enviá-los de volta se você não precisar deles.

O guia de desvanecimento

04 - O Toner

Sua base agora está clara, uniforme e quase branca, com reflexos amarelos muito claros ... Bem feito, você está pronto para a aplicação de toner!

Como lembrete: Toner, qual é o uso?

Como colorir o cabelo branco de seu homem
Como colorir o cabelo branco - Color-Mania

Este é um passo difícil; a escolha do toner! Na Color-Mania, oferecemos uma ampla escolha para atender ao máximo de todos os casos. De fato, nós teremos que encontrar o toner que será suficientemente pigmentado, mas não muito, para cancelar perfeitamente o seu resíduo, sem revelar novos pigmentos inesperados!

Pode também requerer alguns testes, mas aqui estão algumas dicas:

  • Se suas raízes eram sal e pimenta e você ainda tinha muito cabelo natural, comece com um toner cinza bem pigmentado
  • Se as suas raízes eram muito brancas, pelo contrário, existe o risco de o toner cinzento ficar muito pigmentado: escolha um branco.
  • Se você não tem certeza de si mesmo, toners permanentes melhor perdoar as diferenças de descoloração: atenção mesmo assim, estes são produtos profissionais, o melhor é pedir a cor pelo seu cabeleireiro.

Em qualquer caso, não pule a mecha de teste novamente: ela lhe dirá o tempo de pausa ideal para o toner funcionar o suficiente sem mostrar reflexos indesejados roxos ou azuis. (Nada de ruim se isso acontecer, nos xampus 1 ou 2 você pode diminuir a intensidade dos pigmentos.)!

05 - Manutenção do cabelo branco natural

É isso aí, você fez isso, seu cabelo está finalmente colorido de cinza ou branco, e agora você pode deixá-lo crescer em silêncio, parabéns! Um último conselho, no entanto: se você não os mantiver adequadamente, seu cabelo branco pode parecer "embotado" depois de um tempo. Se isso acontecer, provavelmente é um leve amarelamento devido à oxidação natural do cabelo (poluição, calcário, etc ...).

Para evitar isso, você pode manter sua cor com a gama loira de St Tropez (o que, ao contrário do que o nome sugere, também é muito adequado para cabelos brancos e grisalhos): é um conjunto de cuidados menos pigmentado que os tonalizantes, que você pode usar diariamente para um efeito mais leve. Se isso não parecer muito eficaz em contrário, você pode então planejar reaplicar o toner de vez em quando, desde que ele não saia muito azul ou roxo em seu cabelo. Alternativamente, você também pode testar os tratamentos de repigmentação (para usar como um condicionador ou como uma máscara de vez em quando), ou complementar com o xampu loiro.

Finalmente, você também pode alternar de tempos em tempos com um tratamento mais intensivo para ter certeza de que limpa completamente o cabelo e se livrar da oxidação, evitando que seu cabelo se acostume com a sua gama de cuidados diários e que a sua eficácia diminui: por exemplo a gama Detox de Cocktails Veganos.

E você, o que você acha? Você colore seu cabelo branco ou não?

Compartilhe suas dicas nos comentários e envie-nos suas fotos se você completou com sucesso sua transição ou se ainda precisa de ajuda para chegar lá!

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *