Minha cor é muito rápida: por que e o que fazer?

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Você finalmente deu um passo de coloração semi-permanente, seu cabelo é lindo e você está feliz. Ai! Essa felicidade é muito curta, alguns dias ou xampus depois, é uma decepção: toda a sua cor, ou quase, se foi. Ajudamos você a entender o que pode ter acontecido para que isso não aconteça novamente.

O pequeno truque para fazer uma cor durar

Alguns fatores externos podem explicar porque uma cor desvanece muito rapidamente, mas às vezes é apenas porque a semi-permanente, como o nome sugere, não dura para sempre!

Felizmente, existem pequenas dicas para fazer uma cor durar mais tempo, incluindo o cuidado de repigmentação que ajuda a restaurar a cor!

Cuidado de Repigmentação

Repetindo Violeta Pastel Roxo Roxo

notas 1.00 em 5
18.99 TTC

Cuidado de Repigmentação

Repigmentando Rose Pastel Silver

18.99 TTC
notas 1.00 em 5
18.99 TTC

Cuidado de Repigmentação

Alfazema Pastel Repigmenting Violeta

18.99 TTC

Cuidado de Repigmentação

Repigmentando Blue Pastel Sky Blue

18.99 TTC

Cuidado de Repigmentação

Repigmentando Gray Pastel Gray Gray

notas 1.00 em 5
18.99 TTC

Cuidado de Repigmentação

Repigmentando Blue Pastel Silver Blue

18.99 TTC

Cuidado de Repigmentação

Repigmentando Coral Pastel Peachy Orange

18.99 TTC
notas 3.00 em 5
18.99 TTC

Cuidado com os cuidados e depois do xampu!

Cuidado, condicionador e xampu 2en1 esconde as escamas do cabelo e muitas vezes evita que a cor fique bem pendurada. Portanto, é muito importante ter cuidado para não usá-lo antes de aplicar a cor, pois os pigmentos irão "escorregar" no cabelo, em vez de penetrá-lo.

Da próxima vez ...

Pour que votre couleur prenne aussi bien que possible, lavez-vous les cheveux, de préférence avec un shampoing au pH basique pour ouvrir les écailles, n’utilisez pas de soin ou d’après-shampoing ensuite et appliquez la couleur immédiatement après sur cheveux secs ou légèrement humides.

Se você quiser tomar cuidado após a sua descoloração, faça um xampu após os cuidados para que o cabelo não fique muito embainhado.

Um shampoo clareador é ideal para preparar o cabelo para coloração semipermanente:

notas 4.43 em 5
7.90 TTC

Descoloração

Manchas semipermanentes nenhum poder de clareamentoPortanto, é muito importante que a base na qual você aplicará sua cor seja mais brilhante do que a cor que você deseja fazer.

Da próxima vez ...

Reserve um tempo antes de comprar para saber mais sobre o nosso blog para ver se a cor que faz você sonhar pode ser aplicada sem desbotamento, se é isso que você quer Podemos fazer uma cor sem desvanecer?) ou qual o nível de descoloração que é necessário alcançar. Um vermelho pode de fato ser aplicado sobre uma base laranja, um pastel requer, ao contrário, cabelos muito descoloridos (ver As cores mais fáceis de obter sucesso (e as que são menos!)).

Todos os nossos produtos de branqueamento estão neste link: desaparecendo

notas 4.71 em 5
14.90 TTC
notas 4.10 em 5
11.00 TTC
notas 4.33 em 5
64.90 TTC

Tigelas, pincéis de coloração & co

Kit + Acessórios para coloração clara do cabelo

7.90 TTC

Lavagem

Enxaguar por muito tempo e com água muito quente vai sangrar a cor muito mais do que com água fria. Se o seu cabelo não está descolorido ou não é suficiente para a cor escolhida, ou se você usou um cuidado antes da aplicação, então sua cor pode sair muito rapidamente na evacuação do seu chuveiro!

Da próxima vez ...

Lavar o cabelo com água tão fria quanto possível. Também tente espaçar os shampoos, especialmente adotando xampu seco.

Promo!
18.70 16.95 TTC
Vítima do seu sucesso

Shampoos e Cuidados

Shampoo Aerosol Seco 150 mL

notas 4.00 em 5
5.90 TTC
Vítima do seu sucesso
notas 5.00 em 5
4.90 TTC

A natureza do cabelo

Você fez tudo bem e ainda assim sua cor não segurou? Infelizmente somos capilares desiguais e alguns pêlos não assumem bem a cor. Mas nem tudo está perdido, não é porque o seu cabelo está relutante em abandonar a ideia de ter uma cor original! Com um pouco de perseverança e algumas dicas, você chegará lá!

Para recuperar o atraso ...

Você deve saber que quanto mais alguém fizer a mesma cor, melhor será. Não é porque a sua cor desta vez não sustentou que nunca irá aguentar. Você pode imediatamente tentar uma segunda aplicação, as cores semi-permanentes não são agressivas ao cabelo e não as danificam. Algumas cores são tão boas quanto outras. Se o seu cabelo está lutando para manter a cor, vá para tons bem pigmentados, de preferência em vermelho, rosas ou verde.

Se a sua cor não desaparecer completamente, mas acabou de desaparecer rapidamente, tente fazer uma cuidados de repigmentação : rápido e fácil de aplicar, irá adicionar um pouco de cor ao seu cabelo. Se eles estão realmente lutando para manter a cor, você pode ter o hábito de repigmentar após cada xampu.

Você pode refazer a cor?

Sua cor é inteiramente ou quase tudo e você finalmente entende por quê? Boas notícias: a coloração semi-permanente não é agressiva ao cabelo. Então você pode refazer sua cor evitando erros!

Se você já teve a experiência ruim de uma cor que não segurou, você também encontrou pequenos truques para fazer isso acontecer de novo? Sinta-se livre para compartilhar sua experiência nos comentários!

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

33 Comentários em "Minha cor é muito rápida: por que e o que fazer?"

  1. ventoso :

    Bom Dia,
    Eu fiz a maçã verde de La Riche há uma semana (aplicada em um louro muito claro descolorido), ele tinha muito bem tomado, eu tinha um prado verde muito bom (ou Grinch verde de acordo com meu irmão mais velho 😉) mas tendo feito meu primeiro xampu desde a aplicação, meu prado verde agora é um verde menta azulado claro. Eu não entendo porque a cor se foi tão rápido que o mesmo tom reteve os meses 3 sem tocar e com muito menos descoloração quando eu apliquei em um cabelo dividido (era a minha cor antes do meu verde atual) . O que você acha?
    Sabendo que eu apliquei a minha cor da mesma forma como antes, sem cuidados / condicionador / 2en1 anterior, apenas um xampu, eu tive meu cabelo cortado 1 semana antes, e eu não 1 só shampoo uma semana dada a natureza encaracolada do meu cabelo, eu também não fiz banho de óleo esta semana para não sangrar a cor ainda jovem (apenas 1 semana é tudo jovem x))
    Obrigado pela sua resposta, beijos <3

    • Maria :

      Olá ventoso

      Então, é realmente misterioso! Se você já tentou essa coloração e foi muito bom na primeira vez, deve haver algo que teve que mudar entre as aplicações 2: você usou o mesmo shampoo da primeira vez (antes e depois da coloração?), você deixou perguntar a cor por tanto tempo? Quais produtos você usou entre 2 (outras cores ...)? Você fez essas colorações 2 no mesmo lugar ou você está em um lugar diferente (em férias, por exemplo), onde a dureza da água da torneira pode ser diferente? Você cortou o cabelo em um cabeleireiro e, em caso afirmativo, usou produtos especiais que poderiam embainhar seu cabelo?

      Em suma, de qualquer forma, ou há algo que embainhou o seu cabelo (coloração antiga, produtos de cabeleireiro), danificou o seu cabelo (descoloração muito intensa), ou removeu a cor muito rapidamente (dureza do cabelo). água, xampu especial ...).

      Se você puder descobrir qual dos 3 é mais provável, ajuste de acordo: refaça um xampu pré-colorido ou até mesmo um shampoo esclarecedor (que é um pouco mais forte) para a primeira opção, consertar seu cabelo para o segundo ou mudar shampoo e usar água filtrada, ou misturado com vinagre, para o último!

      Finalmente, se nada disso parece possível para você, existe uma possibilidade de 4th, mesmo que pareça menos provável: se você usa o tempo todo a mesma rotina de cabelo (shampoo / condicionador), é possível que o cabelo "se acostumar" e que faz menos bem. É interessante mudar de tempos em tempos, apenas alternando shampoo de desintoxicação por exemplo.

      Boa sorte em sua pesquisa, e nos avise!

      Em breve,

      Maria

      • ventoso :

        Olá novamente ^^
        Volto 2 semanas depois da minha mensagem e 3 semanas após a aplicação da foto. Pensei em tudo isso, e não pode ser produtos do cabeleireiro desde que esperei semanas 1-2 entre o cabeleireiro e a cor, deixo perguntar 45 minutos como de costume, na verdade, Eu mudei o shampoo enquanto isso, mas ainda é um shampoo sólido como o antigo com um compo equivalente, você acha que é isso? Meu cabelo também não estava muito danificado no momento da aplicação e eu não fiz outra cor entre minha divisão e essa. Mas o fato de que ele não se sustenta neste aplicativo, enquanto ele se manteve muito bem no primeiro permanece um verdadeiro mistério x) Além disso, pouca atualização, o verde ainda vomitado, e eu atualmente tenho uma menta azulada em a parte inferior e um verde menta amarelado no topo. Além disso, eu realmente não sei porque fica amarelo porque eu quase não tinha amarelo na minha base. Fiquei me perguntando, eu ainda tenho um pote de Rosa Vermelha de La Riche (a outra cor do meu cabelo partido velho, com verde assim), você acha que quando o verde expeliu ao máximo, mas se ainda reflexos de luz de qualquer maneira, será possível aplicar essa cor sem problemas?
        E você sabe por que eu sempre tenho a parte do fundo do meu cabelo que está expelindo muito menos rapidamente do que o topo?
        Em suma, desculpe por todas estas perguntas, e obrigado pela sua ajuda 🙂
        Beijos <3

        • Maria :

          Olá ventoso

          Então, lá, o mistério é realmente completo, decididamente ... Eu ainda procuraria mais pelos produtos do cabeleireiro do que o shampoo sólido, porque se ele usasse algo realmente concentrado em silicone, ele poderia ficar no seu cabelo apesar das semanas 2 esperando, especialmente se você usar apenas shampoo sólido no resto do tempo, eles provavelmente ainda estavam presentes! É sem certeza que disse, mas se o seu cabelo não foi danificado pela descoloração, eu realmente não vejo qualquer outra explicação ... Mistério, mistério: /
          Enfim, sim, o Rose Red é uma cor muito pigmentada, acho que vai se recuperar sem problema. É quando será apagado que você talvez tenha uma interação um pouco terrível (verde e rosa são opostas no círculo cromático), então talvez se antecipe a outra cor para cobrir, ou um removedor de maquiagem, por exemplo. evite esse passo delicado.
          E ainda um bom teste pavio com vermelho-rosa, dado o que aconteceu com o verde que você nunca sabe! Clarificar o xampu pode ser uma boa idéia, portanto, para limpar o cabelo antes de colorir.

          Quanto aos pêlos abaixo que vomitam menos rapidamente, é normal, no entanto: eles são menos sujeitos ao sol, atrito, etc., eles são mais protegidos do que os de fora, por assim dizer. Nada incomum sobre isso 😉

          E deixe-nos saber sobre o resultado do Rose Red, estamos interessados! 😉

          Beijos para você também <3

          Mary cor-mania

  2. Margow :

    Boa noite, primeiro de tudo obrigado por todo esse conselho que é realmente ótimo, mas preciso de ajuda com a minha coloração. Eu tive uma descoloração há mais de um mês, mas o cabelo agora é loiro para fazer um rosa pastel, mas ainda assim marcado. Então eu olho algumas dicas na internet (misture o condicionador com uma gota de cereja do Directions) Eu faço todos os conselhos necessários, exceto que a minha coloração não é absolutamente não, eu olho para todos os conselhos se acima, mas nada e feito eu não consigo encontrar uma solução. Hesito em mudar de marca ou cor.

    Aqui estamos, na esperança de entender esse problema o mais rápido possível! Obrigado ((:

    • Chloé :

      Oi Margow

      Talvez você encontre respostas neste artigo: Por que minha cor não leva ?
      Depois disso, é normal que um pastel saia rapidamente. Se a cor é ruim, pode ser que o cabelo não esteja claro o suficiente. Se você diluir, pode tentar diluir menos. Ou, como você diz, tente uma nova marca. Nós vendemos cinco marcas de coloração, cada uma tem suas próprias preferências!
      Você também pode preparar um cuidados de repigmentação para fazer sua cor durar mais tempo, e tente espaçar os shampoos.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  3. Margax :

    Bonjour!
    Eu corei meus pontos com Directions Red Rose e Stargazer Violet, mas três dias depois a cor já havia desaparecido completamente ... Mas minhas dicas são descoloridas (em loiro), eu não me importei antes, Deixei descansar por muito tempo, não uso secadores de cabelo ou alisadores de cabelo e durante esse intervalo de três dias eu não lavei meu cabelo (os pigmentos desaparecem eu não sei onde, eu não sei não nas minhas roupas). Embora eu refaça a cor com bastante frequência, sempre me faz o mesmo golpe, nunca dura uma semana ...
    Você tem alguma ideia do que pode funcionar em mim? Outra marca talvez? (Eu me desespero um pouco ...)
    Thanks!

    • Chloé :

      Olá Margax,

      Então, eu realmente não vejo o que aconteceu 🙁 Infelizmente às vezes, as colorações são estranhas e difíceis de entender. Violeta pode ser complicado para ter sucesso, é uma das cores em que as pessoas têm mais problemas. Para ver se o roxo está envolvido e se você ainda tem alguma cor, você pode tentar apenas o Rose Red e ver o que ele dá (possivelmente apenas em um pavio para saber se é a cor que oferece problema). Caso contrário, tentar outra marca é sempre uma boa ideia: algumas marcas não ficam bem em alguns tipos de cabelo. Manic Panic é a marca na qual temos os melhores retornos e tem a reputação de ter a melhor roupa (existem algumas cores até mesmo "amplificadas", uma fórmula projetada para melhor segurar). Manic Panic pots são mais caros que Directions e Stargazer, mas também contêm mais cor).

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  4. julie :

    Eu tenho feito hena por alguns meses porque meu cabelo estava cansado e danificado. Lá eles são muito mais brilhantes e mais flexíveis, mas eu não posso obter o tom que eu quero apenas com plantas de hena + pigmentação.
    Então eu vou tentar o Manic Panic, uma mistura de Purple e Haze para a ameixa / roxo / framboesa, mas será que vai ter cabelo enrolado em henna? Eu especifico que minha base é uma castanha escura que é hoje granada marrom com cabelos brancos, então mais cobre / vermelho ...

    • Chloé :

      Oi Julie,

      É possível que a cor também não corra bem. Você pode usar o preparador de xampu antes da cor Instruções para preparar o cabelo pouco antes da cor, isso ajudará a pendurar melhor.
      Por contras, eu não aconselho a fazer roxo em uma base de cobre: ​​o azul que ele contém poderia dar algo não muito bonito com os pigmentos laranja do seu cabelo. É melhor ficar vermelho e / ou rosa e tirar as cores mais pigmentadas possíveis, como as mencionadas aqui para cabelos escuros: as cores sem desvanecer.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  5. Loya :

    Olá!
    É isso, eu estou pronto para dar o passo de coloração semi-permanente no meu loiro escuro não tingido.
    Eu queria saber como fazer isso durar mais tempo e eu li o seu artigo ..
    o que levanta muitas questões ^^

    Na verdade você dizer que temos um shampoo de ácido antes de colorir para abrir as escalas e ajudar o que paira fora do meu cabeleireiro e internet amigo me tanto dizer como ácidos shampoos fechar as escalas, e são bons para mantenha a cor no tempo (como lavagens de vinagre de cidra)
    Enquanto os shampoos neutros (mesmo um pouco básicos) são mais strippers e escalas abertas.

    Esta questão é importante o suficiente para mim porque eu uso um xampu muito neutro e enxágüe com água de vinagre. Eu gostaria de saber o mais eficaz: manter a água de vinagre para antes ou depois da coloração.

    Além disso, eu sou um maldito maníaco que enfatiza quando as fontes são contraditórias ahah; p

    esperando por sua resposta o mais rápido possível!

    Loya

    • Chloé :

      Olá Loya,
      Meu colega havia encontrado essa informação há algum tempo, vou ver com ela se posso encontrar a fonte e fazer mais algumas pesquisas para ter certeza de que não estou enganado.
      O que tenho certeza, desde que testei em mim mesmo (Anya Goy, colorista especializada em coloração temporária também fala em seu livro Cores do Arco-Íris) é que o Direcione o shampoo antes da cor é ideal antes de colorir (ou quando você quer sangrar uma cor!).
      Eu não acho que um xampu neutro tenha uma influência prejudicial na sua cor, tente enxaguar com água o mais fria possível. Para a água de vinagre eu nunca tentei, mas na verdade eu já li que poderia ajudar para cabelos coloridos.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

      • Loya :

        Re-bonjour!
        Perfeito, estou esperando por suas novidades 🙂
        Para este shampoo eu sei, mas infelizmente só pensei em encomendar os potes coloridos.
        Eu vou deixar você saber o que é tudo isso!
        A bientôt
        Loya

  6. Lm Elka :

    Bom Dia,
    então eu tenho alguns problemas com a minha cor, eu explico:
    Eu fiz um desvanecimento com o Manic Panic Kit que funcionou muito bem. Então eu continuei com o Ultra Violet Amplified de Manic Panic, que era o mesmo. Depois do 1 Shampoo a cor desvaneceu-se, encontrei-me com púrpura roxa com reflexos loiros. No segundo xampu, muitas madeixas loiras com pouco púrpura. Então o terceiro, nada, totalmente loiro ou quase. (Eu espaçava meu xampu por semana e usava produtos muito macios).

    Então eu recomendei a cor (sempre a mesma). Eu usei o dobro do produto e deixei mais tempo na minha cabeça (sobre o tempo 1, versus 30 minutos para o primeiro). Tal niquel cedo e, em seguida, esta manhã, eu fiz o meu primeiro shampoo (usando um ervas farmácia produto, especial para manter as manchas, mais suave você não pode fazer) e não destaques sempre loiras retornar minha cor fica roxa escura.

    Eu realmente pensei que ia ficar flash como eu queria, e visto como sua parte, o segundo shampoo vai fazer o mesmo, em 2 semanas eu fico loira de novo o que.

    Não significa durar 6 para 10 shampoos? Terei que usar outra marca? Eu tenho cabelos muito finos, pode vir disso?

    NÃO NÃO ROXO NÃO ME DEIXE !!! ^^

    Esperando pela sua resposta

    Chalutations

    PS: Ótimo site, e cheio de conselhos, eu te amo!

    • Chloé :

      Olá Lm Elka,
      So Você usou um condicionador para a pele, condicionador ou 2en1 antes de aplicar a cor? Seu cabelo está muito danificado? Estas duas razões podem, por vezes, impedir que a cor fique bem suspensa. Se não for o caso, talvez seja porque o problema vem do seu cabelo, alguns cabelos tomam algumas cores erradas ... Algumas soluções:
      - tente um preparador de xampu antes da cor pouco antes da coloração. Ele vai abrir as escamas do cabelo e ajudar a cor a ficar melhor (em casa e meu cabelo caprichoso não ajuda mal!).
      - temos um bom retorno do Manic Panic, mas na verdade é possível que outra marca funcione melhor com você. Você pode tentar direções, eu uso muitas vezes e acho que as cores seguram muito bem (o Violeta por exemplo, deve estar perto o suficiente do Ultra Violet).
      - se a sua cor for muito rápida, você pode fazer cuidados de repigmentação para dar-lhe alguma vitalidade.
      E finalmente, saiba que, normalmente, quanto mais fazemos a mesma cor, mais tempo demora, por isso espero que as suas preocupações sejam de curta duração!
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

      • Lm Elka :

        Mh, eu não usei 2en1 shampoo ou cuidado antes. E não meu cabelo não está danificado em tudo. Vou tentar o preparador de xampu e tentar uma última vez para fazer o meu roxo. (Está ficando tão caro em tão pouco tempo! ^^). Mas sim depois se demora várias vezes, eu cruzo os dedos para que o terceiro seja o certo!

        Obrigado pelo seu conselho de qualquer maneira, e boa sorte para você!

  7. Mathouu :

    Bom Dia,

    Eu fiz 6 dias atrás um padrão maníaco roxo no crânio inteiro e dicas de cabelo rosa em casi com direções Lariché. Eu só tinha dois xampus porque eu estava um dia na piscina, então com cloro e outro no mar, o rosa se manteve casi-idêntico, mas o roxo sumiu completamente (eu não descolori o cabelo e eu segui o seu conselho para não se importar antes ou depois, no cabelo limpo, etc ...).
    Existe uma razão específica?
    Eu agradeço !!

    • Maria :

      Olá Mathouuu,

      Ai, é decepcionante quando isso acontece, que ... Mas sim, há uma razão, até mesmo vários (quando você é dito que a cor semi-permanente é sensível a muitos parâmetros, aqui é um bom exemplo!): Violeta é uma das cores que parece deixar o mais rápido, especialmente no cabelo não descolorido, porque no desbotamento age como toner no cabelo: talvez seja ainda um pouco lá, mas não é mais visto porque cancela os reflexos loiros presentes no seu cabelo (mesmo que você não seja loira, todo mundo tem cabelos loiros: se você é morena, por exemplo, dá um tom mais frio, não é necessariamente muito óbvio a olho nu). Outra explicação é que os pigmentos azuis (que compõem principalmente roxo) são conhecidos por sair rapidamente (embora haja exceções), enquanto os pigmentos vermelhos (que compõem a maior parte da rosa) são, eles, entre os mais tenazes. Finalmente, uma última possibilidade: a linha do cabelo é toda "nova", então o cabelo, mais saudável e forte, pode ter uma coloração menos fixa que as pontas, cujas escamas poderiam ser abertas por tratamentos antigos, atrito, o sol ...
      Como você vê, existem muitos parâmetros que podem explicar isso, contra os quais é difícil lutar. Mas ele não desistiu até agora: quanto mais você aplica cor, melhor ela vai aguentar!
      Pelas próximas vezes, além das dicas acima, você também pode dar uma olhada no nosso dicas para cabelos coloridos em férias et como fazer uma cor roxa 😉

      Espero que tenha ajudado você a ver um pouco mais claramente,

      Em breve,

      Mary cor-mania

  8. Clemência :

    Olá!
    Então, depois de 2 anos de espera eu finalmente lancei uma história de cabelos bonitos, pelo menos é o que eu quero, é por isso que eu venho pedir algumas informações preliminares. Então, depois do meu desbotamento, eu pretendo fazer um toner (eu tenho o cabelo castanho e eu quero uma boa base branca para tentar lilás roxo). Normalmente, lavo meu cabelo com um xampu "orgânico" com ph neutro. Eu também faço muito cuidado com o óleo de jojoba, abacate, mas também com aloe vera (eu costumo colocar no final das pontas (eu tenho cabelo crespo seco, se eu não faço nada) ). Devo mudar meus hábitos para que a cor se ajuste adequadamente e não saia rapidamente?
    Muito obrigado!

    • Maria :

      Olá Clemence
      Bem-vindo à nossa bela comunidade de cabelos coloridos assim 🙂
      Na verdade, se você quiser durar a sua cor (e, em particular, um pastel ligeiramente pigmentado, por isso tenderá a sair muito rapidamente), o ideal não seria mudar o seu cuidado, mas sim tentar espaçá-lo mais possível. Aqui estão alguns dicas para limitar shampoos e também aqueles para preparar um cuidados de repigmentação Ao misturar um pouco de cor com os seus cuidados, você pode ser capaz de fazê-lo durar mais tempo. Nota: embora não sejam colorações semi-permanentes orgânicas, têm uma composição "mais simples" possível (sem aditivos desnecessários) e especialmente não contêm oxidante ou peróxido, o que significa que de cada vez que você vai colorir o seu cabelo, ele vai agir como um cuidado. E quanto mais cores você usar, melhor será o resultado. Talvez mais uma maneira de limitar outros cuidados?
      Em breve,
      Mary - cor-mania

      • Clemence :

        Obrigado pela sua resposta
        Então eu posso continuar colocando um pouco de óleo nas extremidades das pontas? (Define bem meus cachos, mas faço apenas um xampu por semana). E neste caso eu poderia colocar um pouco de cor no meu shampoo ph neutro? Porque eu ouvi falar de um xampu ácido ph que ajudaria a manter a cor? Eu quero tanto manter esse cabelo roxo no máximo que eu quero fazer tudo perfeitamente! Mais uma vez obrigado e tenha um bom dia 🙂 e desculpe por todas estas perguntas!

        • Maria :

          Olá Clemence

          Se você não lavar o óleo, isso não deve ser um problema, eu acho. Para testar, você vai ver através da aplicação para que seus dedos não se destacam 😉 muito roxo E sim, é possível misturar cores com shampoo, enquanto um condicionador é geralmente recomendado porque as composições estão mais próximos ...

          Em relação shampoo Ph, na verdade, eles não têm a mesma finalidade: ácido Ph é melhor para um couro cabeludo saudável (porque o couro cabeludo tem um pH ácido) e é geralmente recomendado para limpar completamente o cabelo de todos resíduos que o sufocam antes de aplicar a coloração (o que lhe permite penetrar melhor sob as escamas do cabelo, portanto). Ele também pode fazer o cabelo mais suave, especialmente se a água é difícil (como calcário luta acidez, que é básica). Você pode encontrar ph shampoo ácido aqui, mas para usar somente antes da coloração: este ao contrário do risco de descascar a cor se você usá-lo depois!

          O xampu suave (você tem certeza de que é realmente "neutro", a propósito? É bastante raro, a maioria dos xampus são levemente ácidos), é mais aconselhável para cabelos frágeis que têm você precisa de cuidado, como xampus 2-en-1 que combinam limpeza e cuidados. Cabe a você ver o que seu cabelo e seu couro cabeludo estão pedindo ... Pode ser bom alternar o 2, a propósito. Aproveito esta oportunidade para lembrá-lo que La Riché Directions também um shampoo et um condicionador, destina-se desta vez a prolongar a coloração.

          Em qualquer caso, não se colocar muita pressão: é só por pular o passo que você realmente aprender o que você precisa saber sobre a cor semi-permanente, e testar os diferentes produtos e técnicas que você vai encontrar aqueles que se ajustam melhor a você e permitem que você dure sua cor por mais tempo. A primeira vez nem sempre é a certa, mas é formadora, em todos os casos 😉

          Não hesite se você tiver outras perguntas, estamos aqui para isso 🙂

          Em breve,

          Mary - cor-mania

  9. Suco de maçã :

    Bonjour!
    Eu gostaria de alguns conselhos sobre a minha primeira coloração: Eu pretendo fazer o vermelho semi-permanente no cabelo preto, mas o problema é que muitas vezes eu shampoos, porque eu tenho cabelo que rapidamente régraissent ... e shampoos secos não são não tão eficaz em mim. Como resolver isso e se é possível fazer sem deco por enquanto?

    Obrigado pela sua ajuda

    • Chloé :

      Olá AppleJuice,
      Se você fizer vermelho no preto, você não ficará melhor do que um reflexo, e novamente não é garantido. Infelizmente para um belo vermelho você não terá muita escolha a não ser descolorir (mas não necessariamente muito, nós podemos fazer vermelho em uma laranja baixa).
      Se você lavar o cabelo com frequência, a cor sairá muito rapidamente, especialmente sem desbotar. Eu tenho o mesmo problema, falei sobre isso neste artigo: a coloração e eu (e eu dou a receita do meu xampu seco nos comentários!).
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

      • Suco de maçã :

        Boa noite Chloe!
        Desculpe eu tinha visto por um longo tempo, mas eu não respondi porque, finalmente .. Eu modifiquei um pouco a minha ideia inicial do golpe após o seu conselho 😀
        Vou começar fazendo sua receita de shampoo seco por um tempo, e prefiro experimentar o tie & dye (em decolos, claro) em um vermelho como este: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/236x/03/66/62/0366627a54cfa76fbf0e570a16ba7ebc.jpg .
        Isso me faria menos medo de começar, o que você acha? ^^
        E é possível e preferível fazer castanho claro, em seguida, tornar vermelho semi permanente? 🙂

        Obrigado pelo seu conselho!

        • Chloé :

          Olá Applejuice,
          Se quiser mudar para a coloração semipermanente, é melhor evitar todas as colorações castanhas que muitas vezes são colorações permanentes, danificam o cabelo e são difíceis de sair. Se você quiser vermelho, você não precisará descolorir muito seu cabelo, ele pode ser aplicado em uma base laranja (para a cor que você quiser, você pode tentar um Rock'n'Roll Red ou pillarbox ).
          Atenciosamente,
          Chloe - cor-mania

  10. Eliane :

    Oi! Por que não podemos misturar ManicPanic com peróxido? É possível aplicá-lo antes de colorir, ou é absolutamente necessário misturá-lo com algo quando é aplicado? obrigado

    • Chloé :

      Olá Éliane
      As manchas semi-permanentes estão prontas para uso, não são feitas para serem misturadas com peróxido, fazendo isso pode alterar a cor ou danificar o cabelo. Eu não acho que seja um problema se você usou um produto contendo peróxido antes (mas ainda assim teste de pavio !), mas se você quiser clarear o cabelo, é melhor usar um desbotamento clássico.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  11. daddiebooh :

    Olá, há semanas 3,5 eu fiz uma cor de direção Plum misturado com um pouco de Dark Tulip em uma base não igual variando de laranja para amarelo loiro. Já que a minha cor expeliu muito e agora eu me vejo com cabelo rosa, roxo e especialmente um azul que fica verde no topo do crânio. O que posso fazer para salvar esse horror? Posso experimentar um xampu americano ou refazer uma cor, mas qual?
    Agradecemos antecipadamente

    • Chloé :

      Olá daddiebooh
      De fato, se a sua base não era uniforme, é possível que a cor não saia do mesmo jeito em todos os lugares. Várias soluções:
      - cuidar para a cor a vomitar, o que pode levar várias horas (e possivelmente um xampu americano se o seu cabelo não estão danificados). Se a sua cor ainda estiver escura, você certamente não se livrará dela de uma só vez, você terá um pouco de paciência. Uma vez que sua cor tenha cedido, será mais fácil mudar de cor, mesmo se você ainda tiver pigmentos da ameixa.
      - Se você quiser ficar em tons de roxo / rosa, você pode tentar adicionar rosa. Tenha cuidado, esta não é uma solução garantida, por isso certifique-se teste de pavio Veja como a rosa assume o seu azul / verde. O resultado certamente não será uniforme se você adicionar rosa em toda a cabeça, mas as nuances podem ser bonitas! Desbotando, a cor certamente ainda vai disparar no azul, mas cada vez menos ao longo do tempo.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  12. Hugolutz13 :

    Olá, olá,
    Eu tenho duas perguntas rápidas para perguntar a você.
    Eu colorirei com o azul da meia-noite de direção, sem desvanecer. Eu tenho cabelo castanho claro / loiro.
    1) É aconselhável diluir a cor no pós-xampu se meu cabelo não estiver descolorido. E se sim, a cor será vista também?
    2) Posso ir para a piscina sem que meu cabelo fique verde?

    • Chloé :

      Olá Hugolutz13,
      Sem descoloração, é melhor não diluir a cor, será menos pigmentada e terá menos nos cabelos. Você pode, no entanto, tentar diluir apenas uma pequena quantidade para ver em um teste de pavio o que isso dá.
      O cloro que esverdeia o cabelo só acontece quando o cabelo está descolorido cuide da sua cor nas férias). A água da piscina vai sangrar sua cor mais rapidamente, será necessário usar uma ou duas toucas de banho para protegê-la. Se o seu cabelo é muito amarelo, é possível que o seu azul, especialmente o desbotamento, atraia o verde. Isso pode ser limitado adicionando um pouco de púrpura à cor para suavizar os pigmentos amarelos (novamente, um pavio de teste será útil para ver o que dará a cor).
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *