Como fazer reflexões verdes?

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Catástrofe! Uma vez que sua cor esteja desbotada ou depois de um mergulho, seu cabelo ficou verde, e você não ousa mais se olhar no espelho, tentando esquecer seu desespero capilar. Não entre em pânico, aqui estão algumas maneiras de sair ...

Reflexões verdes depois de nadar na piscina

Esta é a praga do verão e do cabelo descolorido: uma tarde na piscina e você está com reflexos verdes no cabelo. Mas por quê?

Geralmente, o cabelo fica verde depois de nadar na piscina por causa do sulfato de cobre que alguns usam na água para lutar contra as algas, o efeito colateral é que ele também transforma seu cabelo em algas.

Mas boas notícias, existem soluções. Olhando um pouco, podemos ouvir um monte de truques, como usar Ketchup (vermelho neutralizando verde) ou Coca-Cola. Nunca tendo enfrentado esse problema, não pude testar, mas aqui estão as técnicas mais comuns e aquelas que me parecem mais eficazes (graças à passagem para nossa cliente Marjorie que nos contou sobre sua pesquisa sobre o assunto!):

Clarifying shampoo

O shampoo clareador remove os resíduos de cabelo do cabelo. Você pode adicionar bicarbonato de sódio ao seu xampu ou usar um de nossos shampoos antes de colorir. Outra solução: xampu anti-caspa.

notas 4.43 em 5
7.90 TTC

Limão e aspirina

É a acidez que irá ajudá-lo a combater o brilho verde. Misture um tubo de aspirina efervescente e o sumo de um limão com água, deixe 10min no cabelo e enxague. Mesmo que a mistura de limão e aspirina seja a mais eficaz, você também pode usar apenas um dos dois ingredientes se você perder um.

Vinagre de maçã

Desde que você precisa de acidez, pense também em vinagre de cidra que pode ser usado especialmente como água de lavagem. Sua pequena vantagem, também faz o cabelo brilhar!

Água com gás

Despeje uma garrafa de água espumante sobre o cabelo seco e sujo, amasse, adicione xampu e enxague. Também é possível usar a água com gás na lavagem da água após outro tratamento.

Água morna e cuidado

Use água morna para enxaguar o cabelo e não exagere. Em seguida, termine com um hidratante e enxágüe com água fria para apertar as escamas.

Si vos cheveux sont très secs et/ou très abîmés, le mieux reste quand même d’aller voir un coiffeur pour ne pas les abîmer plus.

Reflexões verdes após a coloração

Se sua cor estiver desbotando no verde, isso significa que a cor que você aplicou continha verde (obviamente) ou azul que esverdeava com o amarelo de seu cabelo (porque azul + amarelo = verde , lembre-se de suas aulas de arte).

Então, como você se livra disso? Várias soluções:

Clarifying shampoo

Como após a piscina (ver acima), o shampoo clarificador pode ajudar a sangrar a cor e, assim, tornar o verde ir. Ele abre as escamas de cabelo e os pigmentos poderão "deslizar".

cuidado

Ser prolongado também permitirá sangrar a cor.

Para mais informações: Cuidados com os cabelos: deixar uma cor semi-permanente

Xampu americano

Um pouco de produto branqueador misturado com xampu será mais eficaz em se livrar de uma cor do que simples cuidados, mas também mais agressivo (sendo mais macio do que pura descoloração). Portanto, tenha cuidado se o seu cabelo estiver danificado!

Para mais informações: O shampoo americano

O toner personalizado vermelho

O princípio do toner é usar um pigmento oposto à cor da qual queremos nos livrar. Para reduzir o verde, podemos misturar um pouco de cor vermelha com um cuidado ou shampoo e criar uma casa "shampoo déverdissant". Esta técnica só será eficaz se os seus pigmentos verdes forem leves e não for necessariamente fácil de dosear. Se houver muitos pigmentos, você poderá ficar marrom ou seu cabelo também poderá ficar vermelho. Esta ainda é uma boa solução para ficar verde antes de mudar para outra cor. Não se esqueça do pavio de teste para ter certeza da sua dosagem!

Para mais informações: Cabelo: como fazer um toner personalizado?

Descoloração

Como último recurso: descoloração. Antes de passar por lá, tente todos os cuidados que serão menos agressivos. Mesmo se eles não permitirem que você se livre completamente do seu verde, eles ainda permitirão sangrar sua cor antes de descolorir. Preste atenção para não descolorir o cabelo danificado.

Se apesar da descoloração, você tem pigmentos verdes em seu cabelo, eles devem ser muito leves e não interferem com a aplicação de outra cor. Mas lembre-se, no caso de cabelos danificados, vá ver um cabeleireiro!

Para mais informações: Instruções de uso: Descoloração do cabelo

Destaques verdes após o desbotamento

Acontece após uma coloração contendo verde ou azul que os reflexos verdes se recusam a deixar, mesmo após uma descoloração.

De fato, os pigmentos azul e verde às vezes são particularmente difíceis de enviar e isso pode ser um problema real quando você deseja mudar para uma cor distante na roda de cores.

Nesse contexto, as reflexões verdes estão relacionadas à oxidação de pigmentos pelo produto clareador, ou corantes azuis presentes na cor anterior que não desaparecem completamente. Este é particularmente o caso com roxo porque roxo = vermelho + azul ... A parte vermelha, mas não o azul e seu fundo desaparecendo é amarelo. Amarelo + azul = verde! CQFD!

Às vezes isso também acontece com toners (que são levemente violetas).

Existe uma solução simples para isso com base em branqueamento de pó azul e para xampu dos quais aqui está a receita:

RECEITA

Para consegui-lo, você precisará de:

uma tigela de plástico (sem metal!),
uma escova,
luvas
xampu
de branqueamento de pó azul

Na tigela, misture 2 doses de shampoo para uma dose de pó azul
Aplique abundantemente e deixe os minutos 5 e 15 funcionarem de acordo com a necessidade. (Observe com cuidado!)
finalmente enxaguar bem.

Assim, os reflexos verdes da sua cor desaparecerão e você encontrará o seu fundo de desvanecimento !

As recomendações básicas são novamente as mesmas: faça um teste de pavio e um teste de alergia. Use apenas roupas seguras. Não faça isso em seu cabelo se eles estiverem muito danificados. Esta mistura é certamente menos agressiva do que uma descoloração completa, mas seu cabelo ainda estará um pouco seco depois. Não hesite em cuidar deste tratamento 😉

Produtos úteis para esta receita:

Você tem outras dicas para se livrar do brilho verde?

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

58 Comentários em "Como fazer reflexões verdes?"

  1. Meriem :

    Bom Dia,
    Depois de um desastre de cabelo que eu mesmo fiz eu tive que ir a um cabeleireiro para remover as raízes do roux, exceto que eu me encontrei com três outras reflexões além da laranja vermelha, azul, verde e pastel! Eu não sei qual técnica ela usou e qual produto (eu confiei nela até o momento) fazendo de mim um decolo + coloração.

    O que vs aconselhar-me a remover este desastre de cabelo?
    Eu tenho raízes em vermelho, um chão em verde, em seguida, laranja e azul (pontos) ...

    • romance :

      Olá Meriem,
      Eu acho que seu cabeleireiro usou um toner em um fundo de descoloração muito desigual ( https://www.color-mania.fr/decoloration-cheveux-anticiper-le-avant-apres/ ). Isso pode acontecer, com cada cabelo reagindo de maneira diferente.
      O primeiro passo seria saber exatamente qual é o fundo de desvanecimento real e tentar padronizá-lo. Pode levar tempo para padronizar tudo isso, mas não entre em pânico! Deve ser possível se o seu cabelo estiver em boas condições.
      Parece-me possível (dependendo do estado do seu cabelo claro) usar um removedor de pêlos ( https://www.color-mania.fr/?s=d%C3%A9maquillant+capillaire&post_type=product ). Seu papel é remover corantes químicos do seu cabelo. Você terá, após o uso, uma idéia mais precisa das tonalidades de fundo da descoloração real sem danificar indevidamente o seu cabelo. Depois disso, você terá que padronizar esse fundo de desbotamento. Redecolorant partes muito escuras, ou usando um toner permanente. Em ambos os casos, de uma maneira graduada: as partes laranja devem ser aplicadas primeiro e assim por diante até as mais claras. Se o seu cabelo precisar, também é possível usar o Urban Plex para fortalecer as pontes dissulfídicas (a estrutura do seu cabelo) que a descoloração tende a danificar. ( https://www.color-mania.fr/boutique/kit-urbanplex-50-ml-urban-keratin-copie/ )
      Temos um bom feedback sobre toners permanentes para padronizar as descolorações. ( https://www.color-mania.fr/?s=toner+permanent&post_type=product )
      Aconselho-o a testar um pavio bastante representativo do problema, se você quiser fazê-lo sozinho e, possivelmente, discutir com um cabeleireiro, oferecendo essas opções, se você preferir um profissional cuida disso.
      Em qualquer caso, não hesite em nos manter informados.
      Bonne journée,
      romance

  2. Malvina :

    Olá!
    Eu tinha uma cor verde em uma coloração azul, era perfeita, depois o verde para se tornar azul como o seu flash. Problema Eu queria voltar a marrom muito rapidamente (muito rápido) para o trabalho, então acabei com raízes marrons e comprimentos verdes escuros (algas). Tornei-me marrom novamente, escondi alguns dias, depois o verde e voltei. Decididamente! Eu gostaria de me esconder colorindo, o que devo escolher como cor? Obrigado!

    • Maria :

      Olá Malvina,
      Se é sobre reflexões, o mais simples é talvez usar um cuidado de repigmentação rosa : o rosa (na verdade vermelho, mas um vermelho puxando na rosa, não na laranja) é o oposto do verde no círculo cromático, se você conseguir dose corretamente (para isso, faz um teste de bloqueio : começa a deixar apenas colocar 2 minutos, rinces e começa novamente permitindo pedir mais tempo se o verde ainda estiver visível, até encontrar o tempo de pausa ideal) você pode ser capaz de conseguir manter seu marrom com possivelmente muito leve reflexos cor de rosa, pode até ser bonito 😉
      Boa sorte e conte-nos o resultado!
      Em breve,
      Maria

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *