Moda 50 e 60 anos

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Eles podem ser muito diferentes, os anos 50 e 60 são difíceis de dissociar, e como esta semana é Homens loucos que nos inspira e que a série está bem ancorada nas duas décadas, voltemos à moda da época!

Para as mulheres, New Look ou mini?

Em 1947, um novo garoto no mundo da moda francesa faz uma entrada revolucionária nas passarelas com sua primeira coleção. Isto é claro Christian Dior que acabou de inventar o New Look marcando o tamanho das mulheres, colocando o peito em valor e terminando em uma saia sob o joelho, queimado e volumoso. Esse visual se tornará a marca registrada dos anos 50 e permanecerá em vigor por muito tempo até os meados dos anos 60. o Inglês Mary Quant em seguida, cria uma peça de roupa diferente do New Look da Dior, em um momento em que o mundo inteiro está se modernizando. Com seu corte extra curto, a mini-saia é uma mudança radical que marca o início de uma nova era para as mulheres. Além disso, você sabia que, se usarmos calças hoje, é precisamente graças a essa mini-saia famosa? Difícil de fato usar meias quando você só tem um pequeno pedaço de pano para cobrir suas nádegas, você tinha que inventar alguma coisa!

Se você não assistiu a todas as estações do ano Homens loucos, atenção SPOILER : Ambos os estilos são encontrados muito bem em Homens loucos com as esposas de Don Draper: de um lado temos Betty, a dona de casa presa nos anos 50 e a tradição, morando nos subúrbios e, de outro, Megan, completamente 60s, jovem, que trabalha e mora em um grande apartamento no centro da cidade. Os dois sempre sabem ser elegantes, Don Draper é um homem de bom gosto!

Olhe 50s Color-Mania

Vestido Topshop, bombas H & M, colete Dorothy Perkins, bolsa Moschino Cheap & Chic na ASOS // At Color-Mania: esmalte vermelho

Olhe 60s Color-Mania

Vestido Topshop, botas Georgia Rose em Sarenza // Na Color-Mania: collants brancos, óculos bi-color de celebridade preto e branco

E para os homens?

Para os homens, a moda era muito mais tradicional. E até francamente elegante. Se você quiser dar uma olhada no Don Draper, então, duas coisas para pensar: o terno slim e o chapéu fedora. Com isso, você estará pronto para enfrentar todos os clientes mais difíceis de satisfazer.

Mas nem todos os homens do dia estavam fantasiados. E os anos 50 também são os primórdios do rock: Elvis, Buddy Holly e seu Wayfarer e muito mais. Certamente o roqueiro, como os Beatles, costumava usar a fantasia. Se os Beatles eram originalmente um bando de garotos maus em jaquetas de couro, seu empresário Brian Epstein decidira que o figurino ajudaria a vender mais discos. E ele estava certo! Mas quando eu penso nos 50s, eu imediatamente imagino um homem de jeans com uma camiseta branca, suspensórios, uma camisa xadrez com mangas arregaçadas e Wayfarer.

Olhe cor-Mania rock 1950

Calças de ganga DSquared na FarFetch, Topman shirt, t-shirt e calçado // Na Color-Mania: suspensórios pretos e óculos Wayfarer pretos e azuis de dois tons

Onde encontrar inspiração?

Algumas maneiras de encontrar ainda mais ideias de aparência na veia de 50s e 60s:

- Homens loucos Claro, a série da HBO, que começa sua quinta temporada. As duas primeiras temporadas estão no início dos anos 60 nos EUA e os figurinos são muito 50s, as últimas temporadas muito mais 60s.

- Pan Am : A série da ABC foi infelizmente cancelada após a primeira temporada, mas para mim foi uma das favoritas do ano. Veja de qualquer maneira se você quer mergulhar no mundo dos anos Pan Am 60 com aeromoças e belos pilotos!

- A lista é longa, mas que melhor do que um pouco de rock 50s para entrar no clima? Nós pegamos seus CDs dos Beatles, Elvis, Buddy Holly, Little Rickard, Chuck Berry

- Nós re-re-re-olhar Volta para o Futuro, a primeira parte do curso, quando Marty McFly viaja de 1985 para 1955 e encontra seus pais no ensino médio.

- Para fãs de musicais, olhamos Graxa novamente. Você é um tanto Pink Ladies ou Thunderbirds?

Produtos Color-Mania apresentados neste post

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *