O shampoo americano

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Nós já conversamos sobre xampu americano em nosso artigo sobre cuidados para ajudar a remover uma cor de cabelo semi-permanente um pouco mais rápido. Vamos voltar hoje a este processo em particular:

Em quais casos um shampoo americano é eficaz?

Clareamento misturado com xampu, o xampu americano tem um poder de iluminação, sendo mais leve e menos agressivo para o cabelo do que a descoloração pura. Pode ser usado em várias circunstâncias:

Para clarear levemente

Se você não quer descolorir o cabelo antes de aplicar uma cor semi-permanente, mas seu cabelo é um pouco escuro demais para que a cor pareça boa, o xampu americano pode ser uma solução: como cartilhaEle vai preparar o cabelo para os pigmentos se agarrar melhor e graças ao seu poder de iluminação, que não é o fim, mas também irá permitir que a cor fora melhor, mas sem submeter uma descoloração completa para cabelos.

Para se livrar de uma cor

Sua última coloração semi-permanente é um pouco recalcitrante e alguns pigmentos ainda se recusam a sair. O xampu americano será eficaz para ajudá-lo a se livrar dos restos desta cor e seguir em frente. Para saber tudo o mesmo se você tivesse feito uma cor em cabelos sem descoloração e quiser encontrar sua cor natural, é possível que o cabelo saia limpo.

Cuidado com os cabelos danificados!

Tenha cuidado com o xampu americano: se for mais macio que o desbotamento, ele ainda contém alvejante e não é tão inofensivo quanto um xampu! Se o seu cabelo estiver danificado, será necessário evitar o xampu americano e, em vez disso, voltar para outros cuidados, o que lhes dará um pouco de saúde.

Como fazer um xampu americano?

a preparação

Você precisa:

- shampoo

- creme de branqueamento

- pó oxidante

- um doseador (evite sempre o metal com os produtos branqueadores e vire, por exemplo, em vez de uma rolha ou uma colher de plástico)

- uma tigela

- um ponto de água

Para preparar o seu cuidado, misture na tigela uma dose de xampu, uma dose de pó descolorante e uma a duas doses de creme. Se você usar um creme vol. 30 ou 40, uma dose pode ser suficiente, dependendo do grau de iluminação desejado (Lembre-se de fazer uma teste de pavio para ter certeza da dosagem!)

Aqui está uma seleção de nossos produtos para xampu americano, siga este link para ver o resto dos produtos de branqueamento: toda a descoloração. E este para equipá-lo com tigelas, escovas e outros acessórios: acessórios de coloração

notas 4.10 em 5
11.00 TTC
notas 4.71 em 5
14.90 TTC
notas 4.60 em 5
7.90 TTC
notas 4.43 em 5
7.90 TTC

Colocação e aplicação

Aplique o tratamento como um xampu, espuma, tente colocar o produto em todos os lugares, finalize penteando o cabelo para não esquecer um pavio. Em seguida, deixe 10 em 20 min, monitorando de perto o progresso da operação.

Cuidado com as raízes que podem clarear mais rápido do que o resto do cabelo se você deixar o xampu americano por muito tempo. Para saber também, com o cabelo castanho ou castanho pode-se ficar com um efeito de cobre se o produto também estiver posicionado muito longo.

Lavagem

Lave com água limpa e depois shampoo para se livrar de todos os possíveis resíduos de descoloração. Seco e pronto! Você pode fazer outra coloração semipermanente diretamente. Se você quiser manter seu cabelo como eles estão após o xampu americano, não hesite em fazer um pouco de cuidado ou máscara para hidratar!

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

152 Comentários em "O shampoo americano"

  1. Quétier Marion :

    Olá!
    J’ai du bleu depuis 5 ans, actuellement j’essaie de passer à du blanc sur quelques mèches… Le demak’up étant totalement inefficace, je pensais au shampoing américain (lors de la décoloration des racines, le bleu décolore en 5 mn), pensez vous qu’une application + un toner seront suffisants ? (je laisse dégorger bleu atlantique depuis 3 mois et je n’ai même pas encore un turquoise)
    Merci d’avance ♡

    • romance :

      Olá Marion,

      Nous avons une recette pour faire partir le bleu des cheveux. Tu la trouveras dans le cadre noir en fin d’article ici : https://www.color-mania.fr/faire-partir-reflets-verts/
      Dans tous les cas, il te faudra faire une mèche de test pour t’assurer du résultat avant d’appliquer sur toute la tête et tenir compte de l’état de tes cheveux et de ton niveau actuel de décoloration.
      Pour le shampoing américain, il faudra tester également pour éviter de brûler tes cheveux s’ils sont déjà très décolorés.

      Tiens nous au courant,
      Bonne journée,
      Romana - cor-mania

  2. camomila :

    Olá, depois de uma descoloração eu enraizar no meu cabelo loiro / amarelo e vermelho comprimentos (não apenas reflexos) Eu sou castanha muito escura naturalmente ..
    Pode trabalhar para se tornar loira ou não? Ou devo colorir meu cabelo?

    • romance :

      Boa noite Kamille,
      Para se tornar loira, será necessário homogeneizar sua descoloração redecorando as partes laranjas. Sem mais informações, no entanto, é difícil aconselhá-lo (história do seu cabelo, produtos de coloração previstos ...), mas posso aconselhá-lo neste artigo: https://www.color-mania.fr/decoloration-cheveux-anticiper-le-avant-apres/.
      Note que as raízes descolorem mais rápido e mais facilmente do que os comprimentos, os corantes "supermercado" descoloram e colorem ao mesmo tempo e isso deve ser levado em conta se você considerar após o desbotamento.
      Mantenha-nos informados, se necessário
      Bonne soirée,
      romance

  3. Amélie :

    Olá!
    Eu atualmente tenho cabelos grisalhos seguindo a coloração de oxidação (eu acho) no cabeleireiro, exceto que parte da minha cabeça tem luzes amarelas / verdes. É possível fazer um xampu americano para encontrar a loira / branca que eu tinha após o desbotamento? Isso realmente danifica o seu cabelo? Posso fazer o fiberplex da preparação para evitar danificar meu cabelo?
    Obrigado antecipadamente pela sua resposta

    • romance :

      Oi Amelie,
      Realces amarelos / verdes são possíveis quando o cabelo não está descolorido o suficiente para o toner. Antes de redecorar o cabelo, pode tentar um toner cinzento semi-permanente ou um tratamento de repigmentação ( https://www.color-mania.fr/boutique/soin-repigmentant-gris-intense-ash-silver/ ) numa fechadura de teste e depois nesta parte do seu cabelo. Isso manteria seu cinza sem o risco de descoloração. Para ver se é o suficiente, mas na minha opinião é um primeiro passo menos agressivo para o seu cabelo.
      Não posso aconselhá-lo sobre o fiberplex porque não o vendemos.
      Bonne journée,
      Romana - cor-mania

    • romance :

      Olá Naomi,
      É possível fazer um xampu americano nas colorações permanentes no princípio. Peço-lhe para fazer um teste para ter certeza do resultado e não ir além do que seu cabelo não suporta. De fato, não podemos avançar em reações com produtos que não conhecemos.
      Bonne journée,
      Romana - cor-mania

    • Chloé :

      Olá Florença

      Nós não vendemos Olaplex, então dificilmente posso descobrir porque não estou familiarizado com o produto. Dito isso, nosso equivalente Urbanplex deve ser adicionado a um xampu americano (mas isso não é necessariamente necessário porque o xampu americano não é muito agressivo).

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  4. Derenne :

    Bom Dia,
    Eu fiz muitas descolorações (varreduras, fios ...) e cores mais escuras sobre ele. Atualmente tenho minhas raízes naturais, mas o comprimento do meu cabelo fica vermelho. Será que um xampu americano me permite ter as madeixas que se voltam mais para a loira do que para o vermelho ou isso vai agravar a coisa?

  5. Gaffajoli Marie Claire :

    Eu sou CHATAIN MARRONÉ e eu os achei muito escuros, meu cabeleireiro viu que eu tenho as raízes cinzas que ela me fez uma castanha e o resto um xampu americano que eu mantive 15 minutos, eu estou muito feliz
    do resultado eles esclareceram com reflexões, quando eu poderia fazer outro para que o
    castanha é natural, obrigado pelo seu conselho

    • Chloé :

      Olá Marie Claire,

      Eu falo neste artigo do xampu americano para deixar uma coloração semi-permanente ou clarear com um colorido original porque estes são os produtos que nós vendemos e que eu sei. Para obter uma base natural com um xampu americano estou tendo problemas para aconselhá-lo, é melhor ir ver um cabeleireiro. Em todos os casos, é aconselhável esperar 15 dias / um mês entre dois usos de produtos de branqueamento e não clarear se o cabelo estiver danificado.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  6. Alyssa :

    Bom Dia,
    Eu estou desbotada quase branca no meu comprimento (cabelo sombreado). Durante minhas férias decidi fazer um Lilac que não continha mais que 3j (sem lavar). Isso então me deu uma cor azul e agora me vejo com reflexos verdes que não duram há algumas semanas. Então é um shampoo americano seria sensato para remover essas reflexões? Se sim, é possível fazê-lo com pó e sem creme de branqueamento?

    • Chloé :

      Olá Alyssa,

      Você pode realmente tentar fazer um xampu americano para reduzir o verde. Para um xampu americano você precisa de pó e creme que você vai misturar com xampu, como explicado anteriormente no artigo.

      Se o verde já estiver claro o suficiente ou se você for deixado após o xampu americano, você pode preparar um xampu vermelho misturando um pouco de cor vermelha com xampu (você pode tentar mini colorações se você não quiser comprar um pote inteiro de vermelho) use de vez em quando ou cada xampu, dependendo do que for mais eficaz em seu cabelo!

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  7. Popiys :

    Bom Dia,
    Eu fiz uma coloração roxa semi-permanente na raiz com azul degradado nos comprimentos, 10 dias atrás
    Com os shampoos o mar e a piscina roxa estão desbotados mas o azul tornou-se um azul turquesa que não consigo sair! O que você me aconselha?
    obrigado

    • Chloé :

      Olá Popiys,

      As dicas deste artigo podem ser tentadas: para fazer reflexões verdes. Para saber tudo o mesmo: este verde não irá interferir se você quiser refazer sua cor. Você pode muito vermelho ou azul, ou até mesmo uma cor escura natural usando um xampu vermelho, se o verde sai novamente (e, claro, testando um pavio, é claro).

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  8. Morgane :

    Bom Dia,
    Atualmente tenho cabelo loiro escuro / cabelo castanho claro. Eu gostaria de ter um verde floresta um pouco escuro, mas ainda mais intenso do que simples reflexões. Eu não quero passar por uma descoloração completa, mas eu ainda gosto que a cor pode travar e durar mais tempo. Será que um ou dois xampus americanos seriam eficazes? Os reflexos vermelhos podem desaparecer quando o verde é aplicado?
    Obrigado!

    • Chloé :

      Olá Morgane,

      Começando com um louro escuro / castanho claro, o seu cabelo não irá necessariamente descolorir de cor laranja. Na minha opinião, você prefere obter um loiro um pouco mais claro com um xampu americano, possivelmente bastante amarelo (a menos que você tenha colorações permanentes, então, na verdade, seu cabelo pode ficar descolorido em laranja).

      Sua base é bastante clara, você pode tentar o verde escuro sem descolorir, você certamente terá mais do que um reflexo (veja as cores apropriadas: as cores sem desvanecer. oEnchanted Forest ouAlpino não deve ser ruim).

      Você também pode fazer um cartilha ou shampoo esclarecedor.

      Em qualquer caso, não se esqueça de fazer um pavio de teste 🙂

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  9. Meggy :

    Bom Dia,
    Aqui estou eu, sou morena negra limite, e gostaria de clarear meu cabelo, pode um xampu americano me ajudar a clarear porque eu acho escuro demais?

    • Chloé :

      Olá, Meggy

      Tudo depende do que você quer fazer a seguir! Com um xampu americano em preto, é possível que seu cabelo se destaque bastante laranja. Nesta base, você pode fazer um vermelho escuro, mas se você quiser algo mais, certamente irá aliviar mais. Se você quer apenas um castanho claro, então o melhor é ir a um cabeleireiro colorista.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  10. Socorro :

    Bom Dia,
    Eu sou morena básica, mas recentemente fiz 3 decolo, gradualmente, para ir loira (1 com 20 volume e 2 com 30.Eu não deixei muito tempo o primeiro, daí o segundo ). Minha loira é em si relativamente correta, mas realmente amarela. Então, para evitar um deco, porque eu só quero esclarecer um pouco (para o almoço), faça um xampu americano. Seria uma boa alternativa? Porque é um pouco amarelo demais para que os xampus azuis tenham efeito suficiente e um pouco claro demais para fazer uma nova descoloração completa.

    Agradecemos antecipadamente.

    • Chloé :

      Olá Mayday,

      O xampu americano pode ser uma solução de fato, mas contém descoloração, por isso continua sendo um processo que pode ser ligeiramente agressivo. Se o seu cabelo está danificado ou se a sua última descoloração é muito recente, prefiro aconselhá-lo a esperar um pouco e fazer alguns cuidados.
      Então, para obter uma bela loira, também é necessário fazer uma cor além do desbotamento. Você vai encontrar loiras aqui, voltando-se para a marca Staragzer. Para manter seu loiro e o lunaton, há alguns cuidados já mencionados neste artigo: como manter uma loira?

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  11. sabine :

    Bonjour.
    Eu atualmente tenho uma raiz sombreada com um louro cinza (cor permanente sem amônia) e comprimentos descoloridos. Eu sou obrigado a colorir minhas raízes porque há apenas 40 anos atrás eu já tenho mais de 70% de cabelos brancos.
    Eu quero esclarecer tudo.
    Posso fazer um xampu americano?
    obrigado

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *