A evolução de uma cor semi-permanente

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Como o próprio nome sugere, a coloração semi-permanente não é eterna, e antes de você mergulhar, você pode se perguntar como a cor irá evoluir. É bastante difícil dar uma resposta geral à pergunta "como é que a minha cor envelhece? Uma vez que cada caso será diferente, dependendo da natureza do cabelo, a cor escolhida, a descoloração ... mas aqui estão alguns esboços para saber o que esperar.

Uma cor que vai para água e xampu

Nós já dissemos muitas vezes no blog do Color-Mania, mas se repetir não faz mal! O princípio da coloração semi-permanente é desvanecer gradualmente, como e quando o contato com a água e xampus. Com cada xampu ou passagem para a água, um pouco de cor desaparece.

Em termos concretos, como a cor evolui? A cor está indo só clarear para qualquer um desaparecerou tendem para mais tons pastel. Tudo depende do cabelo, especialmente se eles estavam descoloridos ou não antes de serem coloridos!

Evolução de uma coloração semi-permanente em cabelos não descoloridos

É perfeitamente possível aplicar uma cor semipermanente em cabelos sem descoloração. Ou seja, este processo não irá atingir uma cor muito chamativa, nem passar um pastel. Não se esqueça que este tipo de cor não ilumina o cabelo, por isso escolha uma cor mais escura que a sua base, ou ela não irá aparecer (e leia o nosso bilhete em cores para experimentar cabelos não descoloridos).

O resultado da coloração em cabelos não descoloridos : a menos que você tenha cabelos muito claros, você não terá uma cor muito chamativa, mas um tom mais suave, ou até mesmo um brilho, se o seu cabelo estiver escuro.

A evolução da cor : sem desbotamento, o que ajuda a cor para pendurar no cabelo, sua cor vai desaparecer mais rapidamente. Quando a cor desaparecer completamente, você encontrará sua base inalterada.

A solução ideal se : você quer cor enquanto quer manter a possibilidade de retorne rapidamente à sua cor natural, ou se você quiser colorir o seu cabelo para um curto período como os feriados.

Evolução de uma coloração semi-permanente em cabelos descoloridos

O resultado da coloração no cabelo descolorido : não é à toa que recomendamos fortemente descolorir o cabelo antes de colorir com uma coloração semi-permanente: a descoloração muda o cabelo e ajuda a cor a segure mais. A base é tão clara, sua cor será mais vivo.

A evolução da cor : a evolução da cor nos cabelos descoloridos é diferente da dos cabelos não descoloridos. Lá também, a cor vai desaparecer enquanto os shampoos se desvanecem. Ao se tornar mais leve, a cor geralmente leva um seu pastel muito legal. Assim, não é porque a sua cor desbotou que deve necessariamente ser refeita rapidamente porque mudar, mas fique bonita. Depois de um tempo, porém, a sua cor deixará de esconder o seu cabelo descolorido e o seu cabelo voltará suavemente ao que foi depois de desaparecer com algum resíduo de cor. Felizmente, as manchas semi-permanentes não prejudicam o cabelo, você pode aplicar novamente o produto de coloração assim que sua cor não mais lhe convier.

Um exemplo com uma mistura de azul elétrico e ameixa (graças a Lou que compartilhou conosco as fotos de seu cabelo!)

-Evolution-coloração semipermanente-color-mania

Conhecer, quanto mais você repetir a mesma cor (ou em tons semelhantes - por exemplo, tentando tons diferentes, mas sempre em azul, verde ou rosa), quanto mais a cor permanecerá, e você precisará editá-lo com menos frequência.

A solução ideal se : você quer um cores vibrantes e bem marcadas, e que você pode se dar ao luxo de ter cabelos coloridos o ano todo.

Eu tenho medo do resultado!

Você está prestes a dar o mergulho, mas você está realmente com medo do que a cor vai dar em seu cabelo e, especialmente, como isso vai desaparecer? Comece devagar: não colorindo aquele cabelo no pescoço ou fazendo um amarrar e tingir. Isso permitirá que você teste a cor e facilmente se livrar dela ou escondê-lo se você não gosta depois de alguns shampoos!

Para fazer sua cor durar mais tempo: tente espaçar os shampoos e faça cuidados de repigmentação !

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

106 Comentários em "A evolução de uma cor semi-permanente"

  1. SandraM :

    Bom Dia,
    Eu tento encontrar um monte de informações para refinar um pouco o que eu quero e, especialmente, sobre o que é possível fazer ... Eu sou loira escura básica (mesmo que eu ainda seja apenas "dark" 🙂 ), e eu sempre fiz lojinhas loiras. Eu não sei nada do que pareço natural e é um pouco meu objetivo. Mas tenho medo de começar. Admitindo que ser "dark" me agradar, como uma cor vai reagir no meu muito descoloridos, porque meu cabelo mechas são muito curtos no pescoço e os lados, eu tenho um pouco de um duende cortar qualquer coisa, então isso é muito curto é muito escuro, o resto é loiro. Uma cor realmente padroniza tudo? Eu teria gostado de manter algumas nuances de qualquer maneira ... é uma colo recomendada para mim? semi ou não?
    Merci!

    • Chloé :

      Olá SandraM,

      As colorações semipermanentes que vendemos não têm poder de iluminação e são influenciadas pela base. Se a base não é uniforme, podemos obter nuances (mas muitas vezes são muito bonitas!) (Ou não, as cores mais pigmentadas podem cobrir e dar algo uniforme).
      Talvez você possa experimentar uma dessas cores no Stargazer: o Mid-Blonde, o o marrom, o o meio marrom ou no Herman's Amazing em miley.
      Não se esqueça de testar em um pavio para ver o resultado antes de fazer toda a cabeça!

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  2. Plouvin Celia :

    Olá, então aqui estou loira muito clara e fiz um nougat marrom, mas ela é transformada em mogno com reflexos vermelhos, meu cabelo vai sair rápido? E vou recuperar minha cor natural?

    • Chloé :

      Ola celia,

      Se você não usou produtos que vendemos, não poderei lhe dizer muito. De fato, se eu não conheço os produtos, não sei como eles reagem. Somos mais especializados na coloração original. O melhor para você é ir ver um cabeleireiro-colorista.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  3. Manon :

    Olá, depois de muitas descolorações, tenho cabelos extremamente frágeis e desvitalizados, de modo que para manter meu loiro, só tenho raízes e nem sequer toco os comprimentos. Você acha que uma coloração semi-permanente (cor maluca) os prejudicaria ainda mais quando essas colorações não danificam realmente o cabelo muito frágil?

    • Chloé :

      Olá Manon,

      Nós não vendemos produtos Crazy Color, então eu não posso falar por esta marca. Eu posso falar sobre as cores que vendemos. Temos cinco marcas de colorações semipermanentes: Manic Panic, Stargazer, Riché Directions, Rebellious e Herman's Amazing. Estas cores não são agressivas e são adequadas para cabelos danificados. Se o seu cabelo está muito danificado, aconselho-o a tratar um pouco antes de fazer a cor, porque pode levar mal aos cabelos muito danificados e os cuidados que terá de fazer em seguida para tratar o seu cabelo podem fazê-lo correr muito depressa (Você vai ter que se importar muito de qualquer maneira, mas vamos começar antes da cor).

      Para o seu cabelo danificado, temos vários produtos que podem ajudá-lo: a máscara de reparação com aloe vera et o kit UrbanPlex . Tenha cuidado se você se importa, pense bem em fazer um champô ou preparador "clássico" (não 2en1, sem condicionador) antes de fazer a cor.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

    • Chloé :

      Olá Miku-chan

      Você já pode começar a cuidar para que sua cor expanda ao máximo: manda uma cor.
      Para obter a cor desejada, você precisará de uma base muito descolorida. Se o seu cabelo já estava muito descolorido, então é melhor não clarear mais e apenas cuidar do vermelho. Se o seu cabelo não estava descolorido, ou apenas um pouco, então você terá que clarear mais desbotando. Quando você tem uma base clara você pode fazer lilás e / ou rosa pastel (a partir da foto que você enviar, eu acho que as duas cores foram usadas) (se você tiver resíduo vermelho, ele não irá interferir demais para a rosa, mas certamente será um problema para o lilás, não se esqueça de fazer um teste pavio).
      Algumas dicas adicionais:fazer um lilás et faça um rosa pastel

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

      • Miku-chan :

        Re-bonjour!

        Na verdade, a cor não se desgasta mais. Eu fiquei no vermelho claro, eu já tentei algumas técnicas propostas (água quente, cuidado, repetições shampoos) para fazer qualquer coisa que não começa na louro claro (que eu base). Já passaram semanas 4-5. Eu deveria ser mais paciente?

        Obrigado!

  4. Ma :

    Olá

    Eu tenho o cabelo loiro escuro (base 6) naturalmente. Um curativo de m * me colorir táctil a cores Wella 44 / 65 (bem, vermelho), que é uma emulsão 4% semi-permanente e o resultado não me agradar em tudo, é um horror.

    Eu fui ver outro cabeleireiro horrível que me disse para dizer adeus ao meu cabelo natural, que o que ela fez para mim foi oxidado, que eu terei raízes, e que ele permanecerá vermelho ( é um tipo de cobre vermelho).

    Eu tenho chorado por horas, eu quero raspar meu cabelo completamente (eu tenho um lindo cabelo grosso e cabelo comprido). Este segundo cabeleireiro não exagerou muito?

    Obrigado desde antes

    • Chloé :

      Olá Ma,

      Eu sei da minha experiência pessoal que alguns cabeleireiros são alarmistas e / ou não estão familiarizados com os produtos (felizmente nem todos!). Mas não se desespere, com o cabelo, tudo pode ser providenciado 🙂 Eu não sei o produto foi utilizado, não vou ajudá-lo a isso, se você realmente quer voltar ao loiro, é melhor ir e ver outro cabeleireiro (tentando encontrar um colorista que saiba muito).
      Caso contrário, se você ainda quiser colocá-lo no vermelho (não terminam em decepção, é uma cor bonita!) (Ou quer tentar outra coisa! Com uma base vermelha, você também pode tente rosas bonitas), nós vendemos muito, tudo semi-permanente e com muitas cores diferentes. Não hesite em percorrer o nosso site e pergunte-me se hesita entre determinadas cores.

      E não entre em pânico, mesmo que leve tempo, você encontrará sua cor natural para o novo crescimento e, enquanto isso, encontrará uma solução.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  5. Cowan Kalei :

    Bom Dia,
    Sou morena, tenho cabelos longos e nunca fiz coloração ou descoloração, no entanto, sinto vontade de me jogar em azul / verde ou degradar o roxo ou o rosa. Eu percebo que tenho que enganar meu cabelo para isso. Você teria produtos para me aconselhar ou outro conselho? para a quantidade de produtos etc ...
    Agradecemos antecipadamente.
    Kalei.

    • Chloé :

      Olá, Cowan Kalei,

      Bem-vindo à equipe de cabelos coloridos, então 🙂
      Com cabelo castanho, vai demorar muito a descolorir para chegar às cores púrpura ou pastel. Por conseguinte, começará com outras cores. Se o seu cabelo descorar pela primeira vez na cor laranja, você terá que evitar o azul / verde e ficar rosa em vez disso. Tanto para o esboço, há um monte de conselhos para dar de acordo com as cores exatas que você gostaria de fazer! Aqui estão alguns links para começar, não hesite em ler os outros artigos do nosso blog e fazer perguntas se você sempre tem depois:
      - cabelo escuro desbotando
      - faça uma turquesa
      - passe um pastel

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  6. Maria :

    Bom Dia,

    Eu acho que para dar um passo para um rosa pastel em uma base desbotada. No entanto, se a cor não me agrada como removê-lo? E quando a cor se desvanece e deixa resíduos deve necessariamente voltar lá desaparecendo caso?
    Até breve
    Maria

    • Chloé :

      Olá Mary,

      Algumas cores podem levar algum tempo para sair, mas é muito raro o caso do pastel porque essas cores não são muito pigmentadas. Se a cor realmente não desaparecer sozinha, o processo pode ser acelerado com cuidado manda uma cor) ou cubra com uma cor mais escura.

      Se a cor não lhe agrada, tome cuidado para fazer sangrar um máximo (o preparador de xampu também é muito bom sangrar), uma vez que a cor é borrada, você pode aplicar outra cor. Com um pastel, é possível que a cor seja um pouco brilhante logo após a aplicação, mas sem pânico, ele vai patinar muito rapidamente.

      Para pastel, você precisa de uma base muito descolorida, aqui estão alguns links para guiá-lo: faça um rosa pastel et as regras de ouro do pastel.

      Atenciosamente,

      Chloe - cor-mania

      • Chriystelle.f :

        Olá, atualmente morena eu gostaria de ter cabelo rosa, mas sem danificar meu cabelo porque já está muito danificado por causa de muita descoloração no tempo. Eu gostaria de saber se isso é possível? E se sim, qual produto você me aconselharia?

  7. Nasawai :

    Bonsoir,
    Eu gostaria de fazer uma sombra de cabelo / gravata e corante, eu não sei exatamente como se diz lilás / branco, mas estou com medo de fazer o meu desbotamento. Eu tenho realmente as raízes escuras e o "descanso" castanha com algum reflexo de clara (velhas madeixas vermelhas), pode não aguentar eu acho. O que você me aconselha? Obrigado antecipadamente. Julie.

  8. Noemsr :

    Bom Dia,
    Eu naturalmente tenho cabelo loiro, eles têm ainda mais claro neste verão graças ao sol e um spray de camomila que iluminam significativamente o cabelo sem danificá-los, é uma solução natural.
    Acabei de testar uma coloração semi-permanente na aquarela colorsync, então optei pelo rosa! Mas o problema é que tenho medo de nunca recuperar meu fluxo natural, receio que a rosa nunca saia totalmente! O que você acha?

    • Chloé :

      Olá Noemsr,
      Nós não vendemos a marca colorsync aquarela, então eu não estou familiarizado com este produto e não sei o quanto tempo deve manter e se é difícil se livrar.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  9. stel.chr :

    Olá
    Eu tenho medo que o dano semi-permanente do meu cabelo Eu tenho o cabelo castanho claro com um pouco de cabelo loiro no topo Eu gostaria de ser totalmente loira para as férias de verão

  10. stel.chr :

    Olá
    Eu tenho medo que o semi permanente danifiquei meu cabelo Eu tenho cabelos castanhos claros com um pouco de cabelo loiro no topo Eu acho que seria totalmente loira para as férias de verão

    • Chloé :

      Olá stel.chr,
      As manchas semipermanentes não são agressivas ao cabelo e não as danificam. A descoloração é necessária para algumas cores e pode, danificar o cabelo, mas seguindo as instruções e os nossos conselhos você não irá danificar o cabelo. Se você não quiser clarear, algumas cores são pigmentadas o suficiente para serem aplicadas sem desbotamento. Por contras Não tenho certeza de entender o que você quer fazer: as colorações semipermanentes não têm poder de iluminação e não permitem que você consiga loiro. Além disso, vendemos apenas cores originais, que cor você quer fazer exatamente enquanto espera pelo verão?
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  11. Chambouleyron :

    Olá, eu atualmente tenho cabelo verde / levemente amarelado, tendo deixado uma cor roxa / rosa por muito tempo.
    Eu gostaria de encontrar uma cor "neutra" para colorir meu cabelo em vermelho escuro ou castanho sobre ele. Com uma cor vermelha semi-permanente posso cancelar o verde do meu cabelo?

    • Chloé :

      Olá Chambouleyron,
      Você pode realmente tentar um toner personalizado vermelho mas só será eficaz se os seus pigmentos verdes forem muito leves.
      Se os seus pigmentos são leves, é bem possível que uma cor vermelha escura ou castanha cobre muito bem a sua base atual (tenha cuidado se fizer a permanente, você terá muitos problemas para se livrar dela se decidir para retornar às colorações semi-permanentes originais) (se você quiser ir natural, temos uma castanha semi-permanente: o Marrom escuro de Stargzer).
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  12. arenoso :

    Bom Dia,
    Eu atualmente tenho cabelo azul / verde desde cerca de 1 mês e meio e agora eu gostaria de deixar em um roxo, devo necessariamente passar por uma nova descoloração ou posso apenas cor sobre esta cor (que já está bem limpo)?

    Obrigado antecipadamente pela sua resposta,
    arenoso

    • Chloé :

      Oi Sandy
      Você deve ser capaz de aplicar imediatamente um roxo porque essas cores são muito próximas. É possível que o seu púrpura saia um pouco mais azulado no começo, mas ele desaparecerá depois de alguns aplicativos. Apenas evite o roxo claro que não cobrirá sua base.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  13. Camille :

    Bom Dia,

    Eu faço alguns meses de cabelo loiro muitos, então quase não distingue mais a minha cor natural, meu objetivo final é obter uma cinza loira.
    No entanto, apesar do fato de eu usar um xampu para cabelos grisalhos da l'oreal, meus meches sempre acabam dourados!

    Então, eu estou procurando uma cor semi-permanente, um pouco no estilo de pânico maníaco que eu poderia aplicar todo mês para manter as cinzas. O que você me aconselha?

    Merci par avance.

    Camille.

    • Chloé :

      Olá Camille
      Você pode experimentar o toner branco Neve virgem o que permitirá que você tenha seu cabelo. Depois que o primeiro gol dessas cores não é ficar loiro, mas branco de uma base muito descolorida, o resultado não é garantido, mas vale a pena tentar.
      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *