Quando refazer sua cor de cabelo?

quando refazer sua cor de cabelo

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

Depois de uma primeira coloração semi-permanente em casa, podemos fazer muitas perguntas sobre a entrevista e perguntar quando refazer a cor do cabelo. Então hoje eu explico tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Quando refazer sua cor de cabelo?

Se você está acostumado a coloração permanente, você sabe que não é bom para o seu cabelo acorrentá-los demais. Com a coloração semi-permanente, é completamente diferente: as colorações que vendemos no Color-Mania têm, de fato, uma formulação próxima a um condicionador. Eles são livres de peróxido e amônia e não são agressivos para o cabelo.

Portanto, não há tempo preciso para esperar entre duas colorações. Se depois de duas semanas, sua rosa parece muito sem graça, você pode fazer isso de novo.

Como mudar de cor?

Você quer mudar, mas sua cor atual ainda não faz parte. Você pode aplicar diretamente sua próxima cor?

Tudo depende do que você quer fazer:

Mude para uma cor próxima

Se você quiser ficar em uma sombra perto não se preocupe. Por exemplo, seu cabelo é rosa e você quer fazer um roxo. Você pode ir até lá, desde que você não faça uma cor mais clara do que a que você tem atualmente (pode não ver você, ou muito pouco). Ou seja: a cor da sua base influenciará o resultado, portanto você pode não obter exatamente a cor que aplicará (mas estará próxima!). Mantendo o exemplo de uma púrpura aplicada em uma rosa, muitas vezes obteremos um violino. Quanto mais você refaz a nova cor, menos ela terá influência no resultado. Nunca esqueça o pavio de teste para evitar surpresas desagradáveis!

Mude para uma cor mais clara ou mais distante

Se você quer mudar para uma cor mais distante, é um pouco mais complicado. Por exemplo, você não pode ir de vermelho para azul em um piscar de olhos. As cores estão muito distantes e podem dar um tom cinza-esverdeado não muito bonito. Por isso, muitas vezes é necessário ter paciência e passar por cores intermediárias. Pode, claro, descolorir (se o cabelo suportar), mas nem sempre é suficiente para se livrar completamente da cor.

Em qualquer caso, é sempre aconselhável esperar até que uma cor desbotada antes de fazer outra, para começar de forma tão neutra quanto possível. Antes de colorir, você pode usar um shampoo clarificador, eficaz para remover qualquer coisa que possa interferir com a coloração.

notas 4.43 em 5
7.90 TTC

Cuidado de repigmentação

Entre duas cores, pense no cuidado de repigmentar, aplicar depois do xampu. Se a sua cor desaparecer muito rapidamente para o seu gosto, você pode até fazer um com cada xampu. Ele irá adicionar um pouco de pigmentos ao seu cabelo e dar ao seu cabelo um pouco de energia. É simplesmente preparado misturando um pouco de produto corante com um condicionador ou um tratamento.

notas 4.88 em 5
6.50 TTC
notas 4.60 em 5
7.90 TTC

Para mais

Como preparar um tratamento de repigmentação?

Alterar a cor do cabelo sem descolorir

Coloração: como ir de vermelho para azul?

Quanto tempo dura uma cor semi-permanente?

Depois de quanto tempo podemos redecorar?

Para o desbotamento, é outra história ... Na verdade, e ao contrário da coloração semi-permanente, a descoloração é um processo bastante agressivo para o cabelo e pode danificá-lo. Tenha cuidado para não causar descolorações!

Regras básicas

Algumas regras a seguir para evitar danificar o cabelo com desbotamento:

  • descolorações no espaço de pelo menos 15 dias - 1 meses
  • não descolorir cabelos danificados
  • não desbote mais do que o necessário: algumas cores não requerem uma base muito descolorida. Não há necessidade de descolorir tanto o cabelo que a cor que você deseja obter não requer uma base tão clara.
  • pense no toner para descascar o cabelo muito descolorido, a base branca não é obtida apenas pelo branqueamento
  • se for necessário apenas para clarear levemente o cabelo, prefira um vôo. 20 ou shampoo americano

Você não precisará redefinir cada nova aplicação de cor. Um novo desvanecimento só será necessário se a sua base precisar ser mais afinada para a cor que você deseja obter. Quando seu cabelo se regenerar, você poderá retocar suas raízes aplicando descoloração neste local e não nos comprimentos.

Se o seu cabelo precisa ser um pouco mais fino, prefira um vôo. 20 ou 10, ou um xampu americano.

produtos

Para ver todos os nossos produtos de branqueamento e escolher o que melhor combina com você, siga este link: desaparecendo. Caso contrário, aqui está uma pequena seleção para dar uma visão geral:

notas 5.00 em 5
14.90 TTC
notas 4.71 em 5
14.90 TTC
notas 4.10 em 5
11.00 TTC

Para mais

Alguns links para guiá-lo:

Desbotamento branco bem sucedido

Instruções de uso: Descoloração do cabelo

Alcançar a descoloração uniforme

Eu senti falta do meu desbotamento! Por que e o que fazer?

Descoloração e cabelos danificados: quando parar?

Depois de quanto tempo deixo de cor?

E com que frequência você refaz sua cor? Compartilhe suas dicas no comentário!

Me ponha!

10% de desconto no seu próximo pedido?

Assine o Mail Mag 'de Color-Mania!
(Ao se inscrever, você concorda com o nosso politique de confidencialidade)

6 Comentários em "Quando refazer sua cor de cabelo?"

  1. Aude trg :

    Olá, vários meses atrás eu descolori meu cabelo para branco e então aproveitei para fazer a cor, atualmente eu me encontro com uma luz bastante azul (não muito pastel mas quase) e minhas raízes se tornando bastante impressionantes Eu queria me manter na minha cor natural: marrom / marrom. Mas eu queria saber se o azul vai ver se eu castanha vermelha acabou e se sim há maneiras naturais para remover minha cor gradualmente?
    Obrigado pela sua resposta!

    • Chloé :

      Olá Oana,

      As cores Manic Panic não são agressivas para o cabelo, por isso não se preocupe em fazer retoques, mesmo no dia seguinte à coloração.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

  2. Tiphaine :

    Olá!
    Eu tenho uma sombra vermelha que eu mantenho com um cuidado repigmentante todos os xampus 2-3. Eu faço minha coloração agora com o Rock'n Roll Red Manic Panic quando eu acho meus picos muito laranja.
    É útil usar o preparador de xampu antes da cor antes de refazer minha cor sabendo que eu refino exatamente a mesma cor?
    Agradecemos antecipadamente

    • Chloé :

      Olá Tiphaine,

      Se você faz sua cor regularmente e é o mesmo, não é essencial. Mas o preparador de xampu não tem a vantagem exclusiva de sangrar a cor anterior: ele também remove os traços de produtos ou a poluição deixada no cabelo e abre as escamas para que a cor fique melhor. Por isso, pode ser muito difícil fazê-lo, especialmente se você achar que sua cor desaparece rapidamente.

      Atenciosamente,
      Chloe - cor-mania

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *